Notícias

ACABA REBELIÃO NA CADEIA DE SANTO ANTÔNIO DA PLATINA

ACABA REBELIÃO NA CADEIA DE SANTO ANTÔNIO DA PLATINA

 

 

Dezenas de detentos da carceragem de Santo Antônio da Platina fizeram rebelião a partir das 11h30m. As Polícias Militar e Civil da cidade e região estiveram no local

À tarde helicóptero do Batalhão de Operações Especiais esteve na cidade. Quatorze foragidos foram recapturados.

Segundo o delegado 38ª Delegacia Regional Rafael Pereira Gabardo Guimarães, dois agentes penitenciários foram mantidos como reféns e um investigador  atingido no rosto por uma bala de borracha.

A cadeia deveria abrigar 40 presos, mas estava  com cerca de 118.

Havia mulheres junto com os elementos.

Queriam presenças de promotor e juiz para negociações.

Muita gritaria e ameaças e depredação em todos os cômodos.

Os amotinados capturaram uma espingarda calibre 12 que estava no imóvel. Um policial civil que estava no local tentou intervir e foi ferido com um tiro de borracha da calibre 12 no rosto, foi socorrido, sofreu ferimentos leves e passa bem.
Os rebelados reivindicavam melhores condições de vida na cadeia.

Estavam com armas.

Familiares dos detentos e curiosos permaneceram no entorno enquanto durou a manifestação.

Houve notícia de que um preso acusado de pedofilia teria sido retirado para evitar linchamento.

Revólveres e pistolas da polícia foram retirados do imóvel.

Com a chegada do Batalhão do Choque, terminou a rebelião .Fonte/fotos:NPDIARIO