Com Palmeiras colado no Botafogo, Veiga cita Brasileiro 2023 e diz: “Não dá para desacreditar nunca”
Com Palmeiras colado no Botafogo, Veiga cita Brasileiro 2023 e diz: “Não dá para desacreditar nunca”
Raphael Veiga foi um dos grandes nomes da vitória do Palmeiras por 5 a 3 sobre o Juventude, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo, em Caxias do Sul. Com o resultado, o Verdão chegou a 60 pontos e colou no líder Botafogo, ficando apenas um ponto atrás. O meia destacou a “loucura” da briga pelo título e disse que “não dá para descreditar nunca” do Verdão.
“Num campeonato como Brasileiro, a gente sabe que é muito difícil sustentar um primeiro lugar o tempo inteiro com grandes times vindo atrás. Óbvio que o Botafogo hoje é o líder do campeonato, a gente está ali colado neles, mas o que a gente vai fazer é igual o ano passado, apertar o máximo, daqui a pouco tem um jogo decisivo contra eles e aproveitar cada jogo, cada ponto, porque igual o Abel fala a gente nunca sabe qual vai ser o ponto e a vitória do título”, disse ao Sportv.
Com 99 gols marcados, Raphael Veiga é o artilheiro do clube no século XXI e, ainda, é o jogador com mais gols no Allianz Parque. Diante do Juventude, o meia fez seu segundo hat-trick da carreira. O primeiro foi em 2022, na goleada por 5 a 0 sobre o Independiente Petrolero (BOL), na fase de grupos da Libertadores, na Bolívia.
“Feliz por ontem, foi uma noite especial. A primeira vez que fiz três gols no Brasil. O Palmeiras é isso. Não dá para desacreditar nunca. Ainda temos oito jogos. Igual no ano passado, dá para ver que o Brasileiro sempre foi uma loucura. Espero que esse ano a gente consiga nosso objetivo de novo. Me sinto em casa aqui no Palmeiras, é um clube que eu tenho uma identificação muito grande, por tudo o que vivi e passei quando criança. Então, poder viver tudo isso no futebol, ainda mais aqui, é um motivo de alegria muito grande”, completou. FONTE GE