Corinthians encerra série do Fortaleza como mandante e fica mais perto da semifinal da Sul-Americana

Corinthians encerra série do Fortaleza como mandante e fica mais perto da semifinal da Sul-Americana

VAI Corinthians

Corinthians venceu o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena Castelão, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Timão encerrou uma sequência de 21 jogos da equipe de Vojvoda sem perder dentro de seus domínios. Com o triunfo, o alvinegro largou em vantagem na eliminatória que será resolvida na Neo Química Arena.

O Corinthians jogou melhor ao longo dos 90 minutos contra o Fortaleza. Primeiro, Igor Coronado recebeu passe de Talles Magno e, fora da área, acertou o ângulo da meta adversária na reta final da primeira etapa. Nos minutos finais da partida, Yuri Alberto, com finalização de esquerda, ampliou a vantagem do Timão.

Com a vitória, o Corinthians joga apenas pelo empate na volta para garantir classificação para a semifinal do torneio continental. Uma vitória do Leão do Pici por dois gols de diferença levaria a eliminatória para as penalidades máximas.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fortaleza recebe o Bahia no mesmo dia, também pela liga nacional.

O jogo de volta das quartas da Sul-Americana está marcado para o dia 24 (terça-feira), em Itaquera, também às 21h30 (de Brasília). Quem passar de fase encara o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Racing, da Argentina.

FICHA TÉCNICA 
FORTALEZA 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 17 de setembro de 2024, terça-feira
Horário:
 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: 
Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: 
Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Yuri Alberto e Rodrigo Garro (Corinthians)
Cartões vermelhos: nenhum

Gols: Igor Coronado, aos 39 do 1ºT, e Yuri Alberto, aos 45 do 2ºT (Corinthians)

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi (Pedro Augusto) e Felipe Jonatan; Lucas Sasha (Rossetto), Hércules e Pochettino (Machuca); Yago Pikachu (Marinho), Breno Lopes (Kervin Andrade) e Lucero
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Cacá, Félix Torres e Hugo; Ryan (José Martínez), Charles (Carrillo), Breno Bidon e Igor Coronado (Rodrigo Garro); Talles Magno (Romero) e Yuri Alberto
Técnico: Ramón Díaz

FONTE GAZETA ESPORTIVA GE