Com um a mais, Santos leva empate da Ponte no fim, mas volta à liderança da Série B

Com um a mais, Santos leva empate da Ponte no fim, mas volta à liderança da Série B

O Santos voltou a decepcionar sua torcida na noite desta sexta-feira. O time só ficou no empate com a Ponte Preta na Vila Belmiro, por 2 a 2, e completou o quarto jogo seguido sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Giuliano e Basso marcaram a favor do Peixe, enquanto Jeh e Dodô fizeram os gols da Macaca.

A equipe de Fábio Carille abriu dois de vantagem no primeiro tempo e vencia a partida até os minutos finais. O Peixe acabou sofrendo o gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo, após um erro de Rodrigo Ferreira.

Apesar do resultado, o Santos empata com o Novorizontino em 40 pontos e reassume o topo do torneio por conta do saldo de gols. O Tigre, no entanto, ainda jogará nesta rodada e pode abrir vantagem. A Macaca, por sua vez, segue na 13ª posição da Segunda Divisão, com 29 pontos.

O próximo compromisso do Santos está agendado para sábado que vem. O time visita o Brusque, a partir das 17h (de Brasília), na Arena Joinville, em Santa Catarina. O duelo é válido pela 25ª rodada da Série B. Já a Ponte Preta encara a Chapecoense, na outra segunda-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 PONTE PRETA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 30 de agosto de 2024 (sexta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Adriano De Assis Miranda (DF)
Cartões amarelos: Jeh, Elvis e João Gabriel (Ponte Preta)
Cartões vermelhos: Elvis (Ponte Preta)
Público: 6.946 torcedores
Renda: R$ 275.725,00

GOLS: Giuliano, aos 23′ do 1ºT (Santos); João Basso, aos 32′ do 1ºT (Santos); Jeh, aos 10′ do 2ºT (Ponte Preta); Dodô, aos 45′ do 2ºT (Ponte Preta)

SANTOS: Gabriel Brazão; Hayner (JP Chermont), João Basso (Alex), Gil e Souza (Rodrigo Ferreira); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Billy Arce); Patati (Otero), Guilherme e Wendel Silva.
Técnico: Fábio Carille

PONTE PRETA: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Sergio Raphael e Gabriel Risso (João Gabriel); Hudson, Castro e Elvis; Iago Dias (Dodô), Gabriel Novaes (Matheus Régis) e Jeh.
Técnico: Nelsinho Baptista

FONTE GE