Nos pênaltis, Cruzeiro vence Boca Juniors no Mineirão e enfrenta o Libertad nas quartas da Sul-Americana;Os confrontos das quartas de final da Copa Sul-Americana
Nos pênaltis, Cruzeiro vence Boca Juniors no Mineirão e enfrenta o Libertad nas quartas da Sul-Americana
Nesta quinta-feira, o Cruzeiro garantiu sua classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Boca Juniors, no Mineirão, por 2 a 1. O agregado ficou em 2 a 2 e, nos pênaltis, o Cabuloso triunfou por 5 a 4.
Na próxima fase da Sul-Americana, o Cruzeiro irá enfrentar o Libertad-PAR, que bateu, nos pênaltis, o Sportivo Ameliano.
O Cruzeiro entra em campo novamente no domingo, às 19h (de Brasília), para enfrentar, no Beira-Rio, o Internacional. A partida vale pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vale destacar que o Boca Juniors está classificado para o novo Mundial de Clubes de 2025, após a eliminação do Nacinal-URU diante do São Paulo na Libertadores. O clube argentino volta aos gramados na próxima segunda-feira (26), para enfrentar o Estudiantes, fora de casa, às 21h, pelo Campeonato Argentino.
Com quatro brasileiros, confrontos das quartas de final da Sul-Americana estão definidos
Os confrontos das quartas de final da Copa Sul-Americana foram definidos com os resultados desta quinta-feira. A competição internacional ainda conta com quatro clubes brasileiros, que são: Corinthians, Fortaleza, Cruzeiro e Athletico-PR.
A próxima fase da Copa Sul-Americana está marcada para acontecer entre as semanas dos dias 17/09 e 24/09.
Nas quartas de final, teremos apenas um confronto brasileiro: Corinthians x Fortaleza. O Alvinegro Paulista garantiu sua vaga nos pênaltis, após ser derrotado na Neo Química Arena por 2 a 1 pelo RB Bragantino (3 a 3 no agregado). O grande destaque vai para o goleiro Hugo Souza, que defendeu três penalidades máximas.
O Fortaleza, por sua vez, venceu o Rosario Central por 3 a 1, no Castelão, depois de um empate de 1 a 1 na Argentina. O duelo entre os brasileiros será decidido em Itaquera, com mando de campo corintiano. FONTE GE