Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região dos dias 02/03/ agosto 2024

Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região dos dias 02/03/ agosto 2024

FURTO QUALIFICADO  BANDEIRANTES: Às 12h31min uma senhora de 50 anos, bastante nervosa, compareceu a 2ª Cia PM relatando que seu ex- genro estaria em sua residência, no Assentamento Nova Bandeirantes tentando furtar seu veículo VW Gol que estaria na garagem. Relatou ainda que ela e a filha possui Medida Protetiva em desfavor do noticiado. Diante do relato, equipes PM deslocaram sentido ao assentamento e durante o trajeto a noticiante recebeu uma ligação dizendo que ele havia invadido a residência, arrombado a porta e furtado a motocicleta pertencente a sua filha, sendo que a motocicleta tratava-se de uma Shineray de cor vermelha e placas bce9g23. No local havia pessoas trabalhando em uma construção que relataram não poder impedi-lo, pois o mesmo estaria armado de uma faca grande. As equipes policiais ao adentrarem na estrada rural que dá acesso ao assentamento, foi possível visualizar o indivíduo conduzindo a motocicleta e ao avistar a viatura, empreendeu fuga por meio a estradas rurais, sendo perdido de vista entre os municípios de Santa Amélia e Abatia. O suspeito vestia camiseta cinza e tinha duas bolsas penduradas nas costas. Rondas e buscas foram feitas por toda a região, inclusive com apoio de equipes de Abatiá, porém até o momento sem êxito, as equipes seguem em diligências.
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL  BANDEIRANTES: Às 21h17min durante execução de policiamento ostensivo pela Avenida Benedicto de Leite de Negreiros, a equipe PM visualizou uma mulher de 27 anos, que possuía em seu desfavor Mandado de Prisão expedido aos 23/07/24 pelo Juízo Criminal da Comarca de Londrina pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, logo a cidadã foi submetida a abordagem e, apesar de ter mentido o nome alegando se tratar de Débora Oliveira da Silva, filha de uma suposta Elza, a guarnição já tinha conhecimento de sua real identidade e, ao ser informada de sua prisão e seus direitos legais, passou a declarar a verdade e dizer que estava mentindo para não ser presa. Após, sem a necessidade de algemas, foi conduzida para atendimento médico para certificar sua integridade física e, ao final, ser entregue a cadeia pública do município de Bandeirantes/PR.
FURTO QUALIFICADO  CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 14h49min a equipe PM foi acionada para deslocar até a Rua Manoel Diniz Pimenta, onde segundo solicitação via 190, indivíduos estariam em uma residência desocupada furtando cabos da rede. No local, um vizinho da residência em questão passou a relatar a equipe que três (03) masculinos estariam abaixo na parte externa da residência e teriam cortado a  fiação da casa. Ainda informou que estaria um indivíduo maior de camiseta vermelha e shorts e dois menores com camisa de time e que, após questionar o que estariam fazendo na residência, os indivíduos saíram e tomaram rumo ignorado. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento no bairro para tentar identificar os indivíduos, não sendo localizado até a confecção do presente boletim. Sem mais , lavra-se o presente boletim.
LESÃO CORPORAL  NOVA FÁTIMA: Às 17h31min a equipe PM estava em patrulhamento pela Rua Antonio Grandis Gatti, quando populares gesticularam frente a uma residência, onde foi encontrado um senhor de 81 anos com uma lesão no braço esquerdo. Indagado, passou a relatar que foi agredido pelo seu filho de 36 anos já conhecido da equipe por diversos crimes, inclusive contra seu pai. Relatou que estava no interior da residência quando o noticiado derrubou o portão para adentrar o quintal e na sequência quando visualizou a vítima passou a lhe agredir exigindo dinheiro. a vítima informou que tais agressões vem acontecendo com freqüência e que já solicitou Medida Protetiva em desfavor do filho. Diante do fato, a vítima foi conduzida ao hospital para o devido atendimento e em seguida a equipe PM saiu em diligências, obtendo êxito em localizar o autor em frente a sua residência, o qual tentou empreender fuga, mas foi contido. Em sua casa foram localizados e apreendidos pássaros silvestres, que segundo ele foram caçados e não havia autorização para mantê-los no local. Assim, foi conduzido à Delegacia e Polícia Ambiental fez-se presente a fim de realizar os procedimentos de praxe.
fonte 18ª BPM P5