Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região deste final de semana
FURTO QUALIFICADO
BANDEIRANTES: Ás 09h42min a equipe PM foi acionada para deslocar até uma residência na Rua Juvenal Mesquita, onde o solicitante relatou que na madrugada de sábado para domingo, por volta das 02h30min, dois indivíduos teriam pulado seu portão, utilizando um cabo de vassoura com um gancho na ponta para levantar a cerca elétrica e levado alguns calçados de sua garagem, tudo visto pelo sistema de câmeras de segurança, e só se deu conta na parte da manhã assim que se levantou. Com as filmagens em mãos foi iniciado diligências a fim de localizar os autores e os produtos furtados, ao quais foram identificados a partir do reconhecimento feito por usuários de drogas. Diante disso, a equipe obteve êxito em localizá-los, os quais confessaram a prática delituosa e relataram que os calçados estavam em mato próximo a Vila São Pedro, onde de fato foram recuperados. Em seguida os dois autores e a vítima foram conduzidos para os procedimentos cabíveis.
PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 10h40min a equipe PM foi informada que um masculino estaria em posse de uma faca e correndo atrás de uma mulher no Conjunto Fortunato Sibim. No local, foi possível abordar o noticiado, o qual ao notar a presença da viatura defez-se de um objeto que em seguida foi identificado como sendo uma faca. Relatou o abordado que estaria em posse da arma branca para se defender de um indivíduo que teria lhe agredido momentos antes. Além disso, registrou-se que o abordado é monitora por tornozeleira eletrônica e que estava fazendo uso de bebida alcoólica. Assim, recebeu voz de prisão e foi conduzido para os procedimentos cabíveis.
DESTRUIR, INUTILIZAR, DANIFICAR MATÉRIA
CORNÉLIO PROCÓPIO: No final da tarde de domingo, a equipe PM foi acionada em uma agência bancária desta urbe (Caixa Econômica Federal) localizada na Avenida Minas Gerais, onde segundo solicitação da empresa de vigilância remota havia dois masculinos no interior do prédio tentando violar os caixas eletrônicos. No local, ninguém foi localizado, porém havia muita fumaça saindo do interior da agência sendo necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros. Em seguida, com menos fumaça foi possível registrar o dano a dois caixas eletrônicos, todavia não teve como registrar se houve acesso a valores em dinheiro.
TRÁFICO DE DROGAS
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 12h durante patrulhamento a equipe PM visualizou um masculino na rodoviária, o qual apresentou comportamento suspeito ao perceber a presença policial, sendo em seguida abordado e com ele localizada uma porção de cocaína, 19 buchas de maconha, R$61,00 em dinheiro e um aparelho celular. O detido informou ser da cidade de Londrina e que teria como destino a cidade de Congonhinhas.Assim, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
LESÃO CORPORAL
ANDIRÁ: Às 18h49min uma mulher de 29 anos procurou a Polícia Militar relatando que por volta das 17h estava em seu trabalho (supermercado) quando foi abordada por uma mulher de 47 anos que chegou ao local lhe acusando de estar saindo com seu marido e já lhe agredindo. Relatou ainda a vítima que já havia registrado ameaça sofrida pela mesma autora. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.
LESÃO CORPORAL
ANDIRÁ: Às 03h43min a equipe PM foi acionada no hospital, onde um masculino de 41 anos deu entrada, vítima de agressão. No local, a vítima relatou que estava caminhando com uma amiga quando foi agredido pelos ex-enteados, os quais provavelmente agiram assim por ciúmes de sua mãe. Diante do exposto, foi devidamente orientado quanto ao fato.
FURTO QUALIFICADO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 12h05min a equipe PM foi acionada para deslocar até o Jardim Novo Bandeirantes, onde segundo a solicitante havia ocorrido o furto de ferramentas que estavam na casinha de sua construção. No local foi feito contato com o responsável pela obra que relatou que deixou a construção na sexta-feira a tarde e ao retornar no sábado deu por falta dos seguintes itens: martelos, esquadro, alicate, turquesa. Diante dos fatos, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.
DESOBEDIÊNCIA
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 17h37min a equipe PM chegava na Rua Alcino Benigno da Silva no Conjunto Florêncio Rebolho quando determinado masculino ao perceber a presença policial empreendeu fuga de moto, não sendo possível acompanhá-lo devido a velocidade empregada e também pela viatura estar em sentido contrário. O citado indivíduo estava deixando uma residência conhecida por ser ponto de tráfico de drogas e sua atitude motivou a abordagem de mais três masculinos de uma feminina, a qual passou a desobedecer às ordens policiais de se manter na posição de abordagem e também a desacatar os policiais, sendo então encaminhada pela prática citada para os devidos procedimentos.
LESÃO CORPORAL
SANTA MARIANA: Às 02h44min de domingo a equipe PM foi acionada no hospital, onde uma mulher de 30 anos deu entrada por apresentar uma lesão corporal do tipo corte. A vítima relatou que estava em um aniversário, quando, sem saber o motivo entrou em vias de fato com uma mulher e que em determinado momento, em luta corporal, sentiu ter sido perfurada por algo cortante, mas que não parou para observar, que quando se deu conta, percebeu ser vítima de perfurações de um canivete. Relatou ainda que foi ameaçada de morte por essa pessoa, a qual foi procurada pela equipe PM, mas não localizada.
FURTO SIMPLES
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 13h32min a equipe PM foi acionada na Avenida Prefeito Antonio Francischini, onde a solicitante de 45 anos relatou que sua sogra de 96 anos vem sendo furtada pelo próprio filho. No local, a vítima relatou que seu filho, que é usuário de drogas, está morando em sua residência e constantemente furta objetos e dinheiro da casa. Também relatou que já teve outras ocorrências de furto onde foi solicitada a presença policial e feito boletim contra o autor. Foi informado que nesta data foi furtado de sua casa, um botijão de gás, um pacote de arroz, carne, e várias panelas. O autor não estava no local e segundo a vítima sempre lhe ameaça e profere xingamentos. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.