Athletico perde em casa e termina em segundo do grupo na Sul-Americana

Athletico foi derrotado pelo Sportivo Ameliano, do Paraguai. Foto: José Tramontin/ Divulgação Athletico

Athletico perde em casa e termina em segundo do grupo na Sul-Americana

Athletico foi derrotado pelo Sportivo Ameliano, do Paraguai, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (30), na Ligga Arena, em jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Sul-Americana 2024. Com a derrota, o time paranaense termina esta fase na segunda colocação do grupo E, com 12 pontos, um a menos do que o líder paraguaio.

Agora o Furacão fica no aguardo dos times que ficarão em terceiro lugar nos seus grupos da Libertadores. Um deles disputará um playoff com a equipe rubro-negra para ver quem avança para a sequência da Sul-Americana. 

O gol dos visitantes foi marcado por Richard Torales, aos 15 minutos do segundo tempo. O Athletico volta ao campo, no domingo (02),  fora de casa, contra o Fortaleza, às 18h30, pela sétima rodada do Brasileirão. 

O jogo

Apesar de ter 76% de posse de bola no primeiro tempo, o Furacão encontrou dificuldades de passar pelo adversário, bem fechado defensivamente. A equipe paranaense finalizou seis vezes, mas apenas uma delas foi na direção do gol. Aos 37 minutos da etapa inicial o atacante Pablo até chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por o jogador estar impedido. 

No segundo tempo o Athletico voltou pressionando e com dois minutos já mandou a bola na trave, após cabeçada de Canobbio. Na sequência a equipe seguiu insistindo no ataque, mas sem sucesso.

Até que o velho ditado do futebol, “quem não faz, toma”, acabou ocorrendo. Aos 15 minutos do segundo tempo, Richard Torales se aproveitou de uma falha da defesa rubro-negra e abriu o placar para os visitantes.

Com o placar desfavorável, o que tirava o time da primeira colocação do grupo, o Furacão foi para o ataque ainda mais. Aos 30 minutos, por exemplo, Alex Santana teve grande chance, mas mandou para fora. Quatro minutos depois foi a vez de Canobbio perder outra grande oportunidade.  

No fim, apesar do esforço da equipe rubro-negra, com 24 finalizações no jogo, não foi possível evitar a derrota. Agora o Athletico aguarda quem será o seu adversário que virá da Libertadores para tentar seguir na Sul-Americana. fonte :FPF-PR