Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região deste final de semana
FURTO SIMPLES
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 09h42min a equipe PM foi acionada na Rua Gralha Azul (Jardim Primavera), onde a solicitante relatou que na madrugada de sábado para domingo teria ouvido barulhos em seu quintal e no momento em que acordou e se levantou constatou que havia sido furtado de sua residência um botijão de gás. Diante dos fatos, foi lavrado o presente boletim de ocorrência para as devidas providências.
LESÃO CORPORAL
NOVA SANTA BÁRBARA: Às 20h57min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua Maria José Bittencourt, onde foi registrado que dois irmãos (27 e 30 anos) haviam invadido o local e agredido pai (42 anos) e filho (20 anos) com uma barra de ferro e também com uma faca, objetos que foram localizados e apreendidos. Que tais agressões ocorreram devido uma divida de r$20,00 e que a esposa(39 anos) do morador também acabou se ferindo durante as agressões. Diante da situação, o masculino de 20 anos que sofreu um corte na cabeça e fratura de costela precisou ser encaminhado ao hospital de Cornélio Procópio, enquanto seu pai foi atendido no hospital de Nova Santa Bárbara. Em seguida a equipe obteve êxito em localizar os autores, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
LESÃO CORPORAL
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 12h50min a equipe PM foi informada através da central de operações que havia uma solicitação de um suposto desentendimento de casal nas proximidades da Avenida Antônio Francischini. Assim, quando em deslocamento para atendimento da ocorrência o então casal já se encontrava em frente ao destacamento PM, sendo possível visualizar um masculino com um corte em seu antebraço esquerdo e uma mulher segurando uma faca. Que de imediato foi dado a ordem para que soltasse o objeto e se afastasse dele, sendo prontamente acatado. Em seguida foi registrado que a mulher teria agredido o convivente por motivo de traição. Desse modo, foi acionado o SAMU para prestar atendimento a vitima, bem como foi confeccionado o Laudo de Integridade Física da autora, sendo as partes encaminhadas à Delegacia para os procedimentos cabíveis.
LESÃO CORPORAL
CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 10h a equipe PM foi acionada na Rua Francisco Morato, onde a solicitante de 32 anos relatou que teve uma discussão com seu convivente, o qual desferiu um soco em sua face e em seguida se evadiu. Diante do fato, a equipe PM orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.
ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
NOVA SANTA BÁRBARA: Ás 09h16min a equipe PM foi acionada na Rua Armado Ruy, onde um masculino de 53 anos foi localizado em óbito. No local, testemunhas relataram que o noticiado foi localizado na área externa da casa com indícios de ter atentado contra a própria vida (obs. trata-se de enforcamento, mas, por favor, não divulgar o modus), sendo que populares ainda tentaram reanimá-lo, mas sem êxito. Diante disso, foi acionada a equipe de saúde do município que confirmou o óbito e em seguida a Polícia Civil que deu prosseguimento ao atendimento.
ESTELIONATO
SANTA MARIANA: Às 08h49min uma mulher de 36 anos compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que na sexta-feira (26/04)recebeu um SMS com o seguintes dizeres “CRAS INFORMA: ATUALIZAÇÃO CADASTRAL NECESSÁRIA PRAZO 27/04/2024 (BOLSA FAMÍLIA) VEJA em: HTTPS:abrir.link/PXCUS”, que diante dessa mensagem entrou no link para atualizar seu cadastro e foi direcionada a uma página onde pedia dados pessoais e bancários de recebimento do CaixaTem. Ocorreu que por volta da 03h00min de sábado, o auxílio foi transferido de sua conta automaticamente para o seguinte CNPJ: 16.944.045/0001-54, sem informação do nome de destinatário. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.
LESÃO CORPORAL
SANTA MARIANA: Às 09h11min um homem de 36 anos compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que por volta das 08h00min parou na padaria para tomar café com um amigo, e logo em seguida chegou um masculino de 39 anos, o qual perguntou se podiam conversar. Que diante disso, sentaram-se em outra mesa, onde o noticiado que é ex-empregador de sua esposa disse ao noticiante que a mesma havia agredido sua filha enquanto trabalhava como babá e que havia um vídeo da criança afirmando tal fato. Relatou o noticiante que diante do exposto, negou que sua esposa pudesse agir de tal forma e que a criança estaria sendo manipulada, sendo então agredido com um soco na testa pelo noticiado, o que lhe causou um hematoma. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.
LESÃO CORPORAL
SERTANEJA: Ás 15h29min a equipe PM foi acionada no Distrito de Paranagi, onde segundo informação havia ocorrido uma briga resultando em lesão corporal. Durante deslocamento, a equipe acabou deparando-se com a ambulância do município que transportava a vítima de 38 anos que segundo informação havia sido ferida nas costas por um golpe de faca, porém aparentemente sem gravidade. Em seguida, já no Distrito de Paranagi, um senhor se apresentou como sendo pai do autor da lesão supracitada, o qual informou que seu filho havia agido de tal forma, pois a vítima estaria ameaçando as pessoas em via pública, relatando ainda não saber o paradeiro do filho. Perante o exposto, foram realizadas diligências, contudo sem êxito em localizar o autor do fato.