Flamengo volta a passar aperto, mas vence o São Paulo e lidera o Brasileirão
Flamengo volta a passar aperto, mas vence o São Paulo e lidera o Brasileirão
O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (17), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo e De La Cruz marcaram para o Rubro-Negro, um em cada tempo, enquanto Ferreira descontou para o Tricolor Paulista.
Mais um jogo dominado pela equipe de Tite, mas que, na reta final, ganhou ares dramáticos, especialmente depois que o São Paulo diminuiu.
O que aconteceu de melhor no jogo?
- Um primeiro tempo morno, e um segundo que ferveu quando parecia estar encaminhado
- Luiz Araújo entrou na vaga de Cebolinha logo no comecinho e marcou um golaço
- De La Cruz também balançou as redes, a segunda vez no Brasileirão 2024, após linda jogada de Pedro
- Tite mexeu mal, e o São Paulo cresceu
- O São Paulo diminuiu com Ferreira e ameaçou o empate
- No fim, a torcida do Flamengo, que homenageou Ziraldo, pôde festejar no Maracanã
Flamengo sólido, mas pouco inspirado
Para quem esperava um Flamengo indo para cima do São Paulo de Carpini nos 45 minutos iniciais, viu a equipe mandante tentar administrar o jogo. A pouca inspiração do time de Tite está se tornando uma rotina, algo que pode ser perigoso para a sequência da temporada. A defesa, como também é de costume, esteve muito sólida e impediu que o Tricolor Paulista levasse perigo. Rossi só fez uma defesa.
Se não vai na bola, vai na sorte. A boa notícia, contudo, veio com uma má antes: Everton Cebolinha voltou a sentir dores no tornozelo antes dos 15 minutos e teve que ser substituído. Luiz Araújo, que ia descansar, foi lançado e deu conta do recado. A lei do ex foi instaurada no Maracanã pelo cria de Cotia com um tapa maravilhoso de canhota, que ainda pegou na trave antes de balançar as redes de Rafael.
O problema parece ser mesmo o Flamengo estar tranquilo no jogo. Com dois gols de vantagem e a vitória nas mãos, o Rubro-Negro diminuiu o ritmo e viu o São Paulo crescer no jogo. Assim como contra o Atlético-GO, o gol do adversário veio em bola aérea. Ferrerinha se antecipou a Varela e diminuiu, trazendo a apreensão para a torcida no Maracanã.
No fim das contas, as mudanças de Tite não foram boas, mas o estrago do Flamengo no ataque já estava feito. Segunda vitória no Brasileirão, segundo 2 a 1. O Rubro-Negro manteve os 100% de aproveitamento em nova partida de sustos desnecessários.
O nome do jogo: Luiz Araújo
Ele ia descansar, foi até cortado do time titular, mas o destino o chamou. Quem diria que um dos seus melhores jogos com a camisa do Flamengo seria contra o ex-clube. Marcou um golaço, em tapa de quem conhece, e produziu muito pelo lado direito. Não está 100% consolidado, porém a melhora desde que chegou ao Rubro-Negro é evidente.
fonte TRIVELA