Em jogo movimentado, Santos não segura a vantagem e cede o empate para o Mirassol nos acréscimos

Em jogo movimentado, Santos não segura a vantagem e cede o empate para o Mirassol nos acréscimos

Em um duelo muito equilibrado, Santos e Mirassol empataram por 2 a 2, na noite deste domingo (11), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O Peixe, que atuou a maior parte do segundo tempo com um jogador a mais, vencia a partida até os 45 minutos da segunda etapa, quando sofreu o empate. Com o resultado, o Alvinegro se mantém na liderança isolada do Grupo A, com 16 pontos, sendo 12 de vantagem para o Ituano, que é o vice-lider da chave.

Os gols do confronto foram marcados por Hayner e Willian Bigode para o Santos, enquanto Dellatorre e Mário Sérgio deixaram tudo igual para o Mirassol. O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília), para encarar o São Paulo, no Morumbis.

Carille promove mudanças no Santos

Em razão da maratona de jogos e pensando no clássico da próxima quarta-feira (14) com o São Paulo, no Morumbis, o técnico Fábio Carille iniciou o confronto contra o Mirassol com algumas mudanças. Um dos destaques do Peixe ness início de temporada, João Schmidt foi poupado para a entrada de Tomás Rincón, enquanto Marcelinho ganhou a sua primeira oportunidade como titular no lugar de Otero.

Sem Cazares e Giuliano, que se recuperam de lesões, Nonato recebeu a missão de organizar o jogo ofensivo do Santos em Mirassol.

Santos começa bem e abre o placar

Bem organizado, o Santos abriu o placar aos 14 minutos, com um chute de fora de Hayner, que, fora da área, recebeu uma linda inversão de jogo de Aderlan e arriscou a finalização. O chute do improvisado lateral-esquerdo desviou na zaga e tirou o goleiro Muralha do lance.

A vantagem alvinegra não durou muito. O Mirassol empatou seis minutos mais tarde com Dellatorre. Após cruzamento rasteiro na área de Danielzinho, o centroavante, no meio da área, viu a bola atravessar toda a área do Santos e, de carrinho, desviu para o fundo das redes.

Mirassol toma conta do jogo em casa

Depois do empate, o Mirassol passou a controlar a partida e aumentar as dificuldades defensivas do Santos. Aos 42 minutos, os anfitriões quase viraram o placar com Luiz Otávio, que, após cobrança de escanteio na área, desviou de cabeça e João Paulo tirou com os olhos.

Nos acréscimos, Negueba arriscou um chute cruzado de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo assustando João Paulo.

Carille aproveita o intervalo para mexer

Sem ver Nonato corresponder na construção do jogo, Carille aproveitou o intervalo para promover a sua primeira substituição na equipe. E foi o próprio Nonato que deixou o time para a entrada de Morelos.

Com a troca, Willian foi recuado para atuar atrás de Marcelinho, Morelos e Guilherme.

Apesar da substituição, o Santos não melhorou. O Mirassol continuou rondando a área alvinegra, enquanto o Peixe não oferecia trabalho para o goleiro Alex Muralha.

Um jogador a mais e outras mudanças

Melhor no duelo, o Mirassol acabou prejudicado por uma infantilidade do lateral-direito Rodrigo Ferreira, que, em 15 minutos do segundo tempo, cometeu duas faltas, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso.

Com o jogador a mais, Carille fez mais duas substituições no Santos. Tomás Rincón, que não fez uma boa partida, saiu para a entrada de João Schmidt, enquanto Marcelinho deu lugar para Otero.

Messias quase recoloca o Santos em vantagem

Já com uma postura mais ofensiva, o Santos se lançou ao ataque e quase marcou o segundo aos 25 minutos com Messias, que de cabeça, acertou a trave de Alex Muralha.

Decidido a deixar o interior com os três pontos, Carille fez as duas últimas substituições que tinha à disposição. O jovem lateral-esquerdo Souza entrou no lugar de Hayner, e Pedrinho foi para o jogo no lugar de Guilherme.

Equipes voltam a balançar as redes no fim do jogo

Após as cinco mexidas, o Santos chegou ao gol. Forçando o jogo pelo lado esquerdo, o Peixe se lançou ao ataque com Souza, que foi à linda de fundo e cruzou a bola na área. Otero, de primeira, finalizou, mas não pegou bem na bola. O chute, no entanto, virou uma assistência para Willian Bigode, que, de cabeça, mandou no contrapé de Alex Muralha, e saiu para comemorar o seu primeiro gol com a camisa do Santos.

Quando a torcida do Peixe já gritava “olé” nas arquibancadas e convicta de que a vitória estava garantida, o Mirassol achou o empate. Gabriel, aos 46 minutos, cruzou a bola na área, João Schmidt acaba desviando para trás e a bola fica com Mário Sérgio, que desvia e tira João Paulo do lance para a explosão da torcida da casa: 2 a 2.

Próximos jogos do Santos no Paulistão

  • 14/02 – São Paulo x Santos – 19h30 (horário de Brasília) – Morumbis
  • 18/02 – Santos x Novorizontino – 16 horas (horário de Brasília) – Vila Belmiro
  • 25/02 – Santos x São Bernardo – 16 horas (horário de Brasília) – Vila Belmiro fonte TRIVELA