Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região
ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
ANDIRÁ: Às 12h19min em patrulhamento pela Avenida Goiás a equipe PM visualizou o condutor de uma motocicleta conduzindo-a em alta velocidade, motivo pelo qual foi dada voz de abordagem, vindo o condutor a trafegar com o veículo em alta velocidade de forma que chegou a perder o capacete e pela contramão de direção. Em seguida com a queda dos ocupantes do veículo e que não tiveram lesões aparentes foi possível verificar que se tratava de dois adolescentes e que a motocicleta estava com as numerações de chassi e motor suprimidas e que a placa de identificação não correspondia ao veículo citado. Indagados sobre a procedência da moto, o passageiro informou que fora adquirida por seu padrasto no Patrimônio Nossa Senhora Aparecida e que não sabia a data ao certo. Logo, os abordados e veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos pertinentes.
FURTO QUALIFICADO
BANDEIRANTES: Às 08h44min foi registrado um furto qualificado a um estabelecimento comercial localizado na Avenida Azarias Vieira de Rezende. O proprietário informou que trabalhou no local até as 04h da madrugada de quinta-feira e que logo em seguida, às 08h retornou quando percebeu que fora furtado o microcomputador responsável pelo monitoramento das imagens da câmera de segurança. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.
FURTO QUALIFICADO
BANDEIRANTES: Às 12h27min foi registrado o furto da quantia de R$1.500,00, pertencente a uma funcionária da Santa Casa. A vítima relatou que a quantia estava dentro de uma bolsa pequena que por sua vez estava dentro de sua bolsa e que o local onde ficava é de livre acesso. Relatou ainda que há câmeras de segurança que poderão ser consultadas para elucidação do crime.
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
ITAMBARACÁ: Às 22h26min durante a execução de policiamento, a equipe ROTAM, ciente da ordem de prisão expedida em desfavor de uma mulher de 21 anos, deslocou até a viela sem saída, no Centro de Itambaracá e visualizou a procurada na calçada, a qual foi submetida a abordagem, onde tomou ciência da necessidade de sua prisão pelo crime de furto qualificado. Sem a necessidade de algemas acompanhou a equipe, onde foi submetida a atendimento médico para certificar sua integridade física, sendo, ao final, entregue na Cadeia Pública de Andirá. É importante salientar que a encaminhada informou estar possivelmente grávida, devido sua menstruação estar atrasada a 3 meses, apresentando sintomas de gravidez, bem como que possui filho com necessidade de amamentação, de 1 ano e 4 meses, o qual permaneceu sob a responsabilidade do pai.
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Ás 09h54min em patrulhamento pela Izaltino Gonçalves a equipe PM visualizou um masculino de 22 anos em frente a sua residência e como era de conhecimento que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto, a equipe deu voz de abordagem, momento em que o noticiado correu para dentro da residência. Assim, mediante Mandado foi realizado adentramento na casa e feita a prisão do indivíduo que foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade de Assaí.
TRÁFICO DE DROGAS
ANDIRÁ: Às 02h55min desta quinta-feira durante patrulhamento pela Vila Industrial, a equipe PM visualizou quando dois passageiros de um veículo VW FOX abaixaram-se no bando de trás a fim de não serem visualizados, atitude suspeita que motivou a abordagem. Porém, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, sendo que em segui foi possível abordá-los, embora um dos passageiros que estava no banco de trás tenha tentado fugir por possuir em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto. Além do exposto, foi localizado no veículo uma sacola com fumo e porções de maconha. Assim, todos foram encaminhados á Delegacia para os procedimentos cabíveis.
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
BANDEIRANTES: Ás 17h58min a equipe PM foi acionada por um agente de carceragem deste município, o qual relatou que um masculino de 33 anos apresentou-se no local dizendo que estava se entregando por ter agredido a esposa. Assim, a equipe policial deslocou até a cadeia, onde o masculino relatou os fatos já descritos, sendo que em seguida a vitima de 60 anos informou que já foi agredida outras vezes e ameaçada de morte e que nesta data apresentava escoriações pelo corpo. Logo, foi dada voz de prisão ao autor que foi conduzido para os procedimentos pertinentes.
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
BANDEIRANTES: Às 18h32min a equipe PM obteve êxito em abordar e prender um masculino de 42 anos na Rua José Pedro, área central, o qual possuía em seu desfavor Mandado de Prisão e ainda era apontado como ex-membro de uma facção criminosa conhecida nacionalmente. O masculino ao ser abordado apresentou documento de identificação falso, sendo conduzido para os devidos procedimentos.
ESTELIONATO
ITAMBARACÁ: Às 10h38min a equipe PM foi acionada em uma agência bancária desta urbe, onde funcionários informaram a suspeita de que um senhor de 62 anos pudesse estar sendo vítima de um estelionato. Foi informado, inclusive, que na conta da vítima havia a quantia de R$18.000,00, prestes a ser sacado após feito um empréstimo. Assim, a equipe PM obteve êxito em abordar dois masculinos de 25 e 31 anos, moradores da cidade de Londrina que estavam tentando desbloquear o valor citado na conta bancária da vítima. Os abordados confirmaram toda a versão relatada e receberam voz de prisão.