AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DE CORNÉLIO ABRIU SÁBADO PARA SAQUES FGTS

A Caixa Economica Federal  abriram no ultimo sábado (14) das 09h as 15h,para liberação do saque de até R$ 500 em conta do fundo de Garantia do Tempo de Serviço(FGTS)

A agência da Caixa em Cornélio Procopio também funcionou a reportagem da Radio Rainha da Paz  foi até a agencia para conversar com o gerente local mais o mesmo disse ao repórter Altair de Oliveira –Taiko que não poderia falar nada sobre os saques pois só agencia da caixa Economica de Londrina através do supervisor é que podem falar sobre a Caixa.

Durante o tempo em que nossa reportagem esteve na caixa econômica de Cornélio procopio a movimentação de pessoas era mínima para retirada do saque a fila formada por trabalhadores tinha  no máximo de  cinco ou seis pessoas numa total tranquilidade.

A Caixa também vai trabalhar com horário estendido por duas horas na sexta-feira (13), início do saque, e nas próximas segunda (16) e terça-feiras (17).

Depósito automático

A Caixa iniciou nesta sexta-feira (13) o pagamento dos recursos. O banco fará o depósito automático para quem tem conta poupança no banco, seguindo calendário de mês de nascimento.

Quem nasceu em janeiro, fevereiro, março e abril recebe primeiro. Os próximos a ter acesso ao saque são os nascidos em maio, junho, julho e agosto, no dia 27 deste mês. Em seguida, no dia 9 de outubro, será a vez dos nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.

Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: site, Internet Banking ou aplicativo no celular.

Os clientes da Caixa que têm conta corrente podem fazer o pedido de crédito em conta por meio dos canais de atendimento.

Para aqueles que não têm conta poupança na Caixa, aberta até o dia 24 de julho de 2019, ou conta-corrente, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro. texto Taiko com informações da CEF.