Banco de Rações é inaugurado em Cornélio Procópio
Banco de Rações é inaugurado em Cornélio Procópio
Na manhã desta sexta-feira (05) foi inaugurado em Cornélio Procópio o Banco de Rações que irá auxiliar famílias que precisam na alimentação de animais de pequeno porte. A abertura oficial do espaço, que fica localizado no Centro de Recuperação de Cães e Gatos (Cerceg), contou com a presença do prefeito, Amin José Hannouche, da vice-prefeita, Angélica Olchaneski, do deputado estadual, Luiz Claudio Romanelli e membros da equipe do Centro. A expectativa é que cerca de 1,5 mil animais recebam auxilio através do Banco de Rações.
“A sensibilidade do vereador Rafael Hannouche é que possibilitou que este projeto fosse implantado no nosso município, assim como, a construção do Cerceg. Ficamos muito felizes em ver o resultado deste trabalho ajudando animais que precisam e também, a partir de agora, auxiliando famílias na alimentação de seus animaizinhos”, disse o prefeito em seu pronunciamento. Para a vice-prefeita este é um marco na saúde pública, pois, segundo ela, com este auxilio diminui a possibilidade de abandono de animais por famílias que não têm condições de criá-los adequadamente.
Romanelli fez questão de estar presente na inauguração, uma vez que sua esposa, Fabiana Campos, é apoiadora da causa animal na Sedest (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo). Equipe do Centro de Recuperação foi representada pela médica veterinária Larissa Luane que esteve acompanhada da equipe Mara de Souza e Silmara dos Santos. Após a abertura oficial do Banco de Rações, os presentes visitaram o espaço e puderam conhecer melhor a estrutura preparada para atender a comunidade. O vereador Rafael Hannouche foi representado por sua assessora legislativa, Lilian Nery. Amigos de Patas apoiaram e participaram do evento.
CERCEG- O Centro de Recuperação de Cães e Gatos completará três anos de existência em 2023. Já foram milhares de animais atendidos e cuidados através do serviço que lá é prestado. A intenção do projeto, segundo o vereador Rafael Hannouche, é que a ampliação aconteça de maneira gradativa e chegue a prestar atendimento a animais de grande porte. (Comunicação / Prefeitura)