Médico referência no tratamento de autismo morre durante trilha de bicicleta em Londrina
Médico referência no tratamento de autismo morre durante trilha de bicicleta em Londrina
O neurologista infantil Clay Brites, de 49 anos, morreu neste sábado (11) enquanto fazia uma trilha de bicicleta com amigos em Londrina, no Norte do Paraná. Referência nacional no tratatamento de autismo, o médico atuava, também, como pesquisador, escritor e palestrante.
A morte do neurologista foi confirmada por Luciana Brites, esposa de Clay há 30 anos. Nas redes sociais, ela escreveu que o marido teve um mal súbito, que causou sua morte..
Morador de Londrina, Clay Brites trabalhava no Instituto Neurosaber e era membro da SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria). “Clay além de um ser humano incrível, era um profissional reconhecido por sua generosidade e simpatia”, escreveu a clínica em uma publicação no Instagram.
O médico chegou a ser socorrido após passar mal durante a trilha e foi encaminhado ao Hospital Evangélico. Na instituição, recebeu o diagnóstico de parada cardíaca e, apesar do atendimento, não resistiu.
Nas redes sociais, familiares, amigos e pacientes prestam homenagem ao neurologista. Clay Brites deixa a esposa e três filhos.
Segundo informações da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina), o velório do médico vai acontecer nesta segunda-feira (13), a partir das 8h, na Capela 1 do Parque das Oliveiras. O sepultamento está marcado para às 13h do mesmo dia no Cemitério São Paulo. fonte Bonde