Tubarão vira sobre o Sport e ainda mantém chances de acesso

A equipe principal do Londrina Esporte Clube recebeu na tarde deste sábado (22), o Sport, no Estádio do Café, em Londrina-PR, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu de virada por 2 a 1. Os gols Alviceleste foram marcados por Gegê e Caprini. Com o resultado, o LEC chega aos 53 pontos e ocupa a 6ª colocação. Na próxima rodada, o Tubarão recebe o Ituano, no Estádio do Café, na sexta-feira (28), às 19h, em Londrina-PR.

O JOGO

Aos 4 minutos, Jeferson cobrou lateral para dentro da área, Douglas Coutinho ajeitou e Caprini bateu firme, Saulo fez grande defesa. Com 7’, Sabino recebeu na intermediária e arriscou, a bola foi longe do gol.

Com 13 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Fabinho cabeceou ao lado esquerdo da meta de Matheus Albino. Com 24’, Gegê cobrou falta da intermediária e Saulo fez a defesa.

Com 30 minutos, Caprini recebeu na ponta direita e arriscou, a bola resvalou na defesa e passou muito perto do ângulo direito de Saulo. Oito minutos mais tarde, após cobrança do tiro de meta de Saulo, Facundo ficou com a bola, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro, Vagner Love de carrinho, empurrou para o gol.

Aos 44’, João Paulo cobrou falta pra dentro da área, Saimon cabeceou e o goleiro Saulo fez linda defesa. Com 47 minutos, Luciano Juba cobrou falta, Matheus Albino fez a defesa em dois tempos.

Com 6 minutos do segundo tempo, Felipe Vieira cruzou da esquerda, Matheus Lucas protegeu e ajeitou para Gegê, que bateu firme para empatar a partida no Estádio do Café. Aos 8’, Peu recebeu na entrada da área e finalizou, Saulo defendeu.

Aos 16 minutos, Mossoró acionou Peu, dentro da área, que girou e bateu, a bola lambeu o ângulo esquerdo de Saulo. Com 22’, Caprini ficou com a bola dentro da área e ajeitou para João Paulo, que bateu por cima da meta.

Aos 33’, Wanderson carregou e bateu para o gol da entrada da área, Matheus Albino espalmou. Cinco minutos depois, Giovanni recebeu na direita, cortou para dentro e bateu, a bola foi pelo lado.

Com 42 minutos, Gegê cobrou a falta com muita categoria, a bola explodiu na trave direita e voltou para Caprini, que só empurrou para o fundo das redes, para virar o jogo.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 1 SPORT

Londrina: Matheus Albino; Jeferson, Saimon (Samuel Santos), Vilar e Felipe Vieira (Eltinho); João Paulo, Mandaca (Peu), Gegê e Mossoró (Nadson); Caprini e Douglas Coutinho (Matheus Lucas).
Técnico: Adílson Batista.

Sport: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Denner (William Oliveira) e Luciano Juba (Thiago Lopes); Gustavo Coutinho (Wanderson), Facundo (Giovanni) e Vagner Love (Búfalo).
Técnico: Claudinei Oliveira.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS
Assistente 01: Tiago Augusto Kappes Diel – RS
Assistente 02: Maurício Coelho Silva Penna – RS
Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani – PR
Analista de campo: Antônio Marcos Camargo de Andrade – PR
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins – FIFA-RS
Assistente de árbitro de vídeo: André da Silva Bitencourt – RS
Observador do VAR: Emerson Augusto de Carvalho – SP

Público pagante:
público livre: 284 torcedores;
público total: 2.342 torcedores;
renda: R$ 59.870,00.

Gols: Gegê aos 6’ do 2º tempo e Caprini aos 42’ do 2º tempo (Londrina); Vagner Love aos 38’ do 1º tempo (Sport).

Cartão amarelo: Caprini (Londrina); William Oliveira (Sport) INFORMAÇÕES: Site LEC