No apagar das luzes! Athletico vence o clássico com gol no último minuto
No apagar das luzes! Athletico vence o clássico com gol no último minuto
Em partida equilibrada e com dois gols anulados pelo VAR, o Athletico garantiu a vitória no clássico deste domingo (16), com gol de Alex Santana no último minuto, na Arena da Baixada.
Com o resultado, o Coritiba mantém o tabu de 22 anos sem vencer o rival pelo Brasileiro e permanece na décima quinta colocação com 35 pontos, enquanto o Furacão garantiu sua permanência no G6, chegando a 49 pontos somados.
O próximo desafio do Furacão pelo campeonato Brasileiro é contra o Bragantino, no sábado (22), ás 16h30, no Nabizão. Já o Coritiba encara o São Paulo, na quinta-feira (20), no Morumbi, ás 20h.
Confira os detalhes do Athletiba 390
Com menos de um minuto de jogo, falta para o Coritiba cobrar próximo da grande área. Fabricio Daniel bateu direto nas mãos de Bento.
Aos quatro minutos, foi a vez do Furacão levar perigo ao gol adversário. Thiago Heleno lançou para Vitinho arriscar o chute, mas Gabriel Vasconcelos defendeu. Abner ainda tentou aproveitar o rebote, mas a bola foi desviada pela defesa coxa-branca.
Em boa jogada pela direita aos 1 minutos, Terans lançou para Vitinho na entrada da área, mas o atacante foi bloqueado pela defesa.
Aos 28 minutos, veio a melhor oportunidade alviverde. Boschillia cobrou escanteio fechadinho, a bola bateu nas costas do goleiro Bento, que conseguiu evitar o gol em seguida.
Aos 30 minutos, o Furacão respondeu com Pablo em velocidade pela direita. Ele tocou para Vitinho tirar do goleiro e balançar a rede. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado.
Já nos acréscimos, Pablo tocou para Terans fazer o gol, que mais uma vez foi anulado pelo VAR.
A segunda etapa começou movimentada com ambas as equipes buscando o gol. Aos sete minutos, Terans cobrou escanteio e Pedro Henrique arriscou de cabeça, levando perigo para a meta alviverde.
Aos 25 minutos, Cuello arriscou da entrada da área, mas Gabriel fez boa defesa e mandou a bola para escanteio.
Na sequencia, foi a vez de Canobbio arriscar pela esquerda e mais uma vez parar nas mãos do goleiro coxa-branca.
Com 35 minutos, Bruno Gomes cobrou falta, Martinez desviou, mas Bento fez grande defesa para evitar o gol alviverde.
Já aos 38, foi a vez de Cuello levar perigo para a defesa coxa-branca. Ele acertou um voleio, mas a bola foi direto pela linha de fundo.
O gol da vitória athleticana saiu já no finalzinho da partida, quando Alex Santana ganhou dividida com Tonny Anderson, cortou para o meio chutou no canto. Um golaço! fonte RIC