Após o pedido do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a CBF “suspendeu” o resultado de Botafogo 0 x 1 Palmeiras. O clube carioca deseja a anulação da partida, e até o julgamento do caso, o resultado não pode ser homologado.

No site da CBF, Palmeiras e Botafogo têm cinco jogos disputados, em vez de seis. O Verdão ainda lidera a competição com 13 pontos, enquanto o Bota tem nove pontos, na 11ª colocação.

A equipe alvinegra quer a anulação do jogo, pois argumenta que o VAR foi usado indevidamente, pois a análise do lance de pênalti em Deyverson aconteceu depois de o jogo ser reiniciado pelo árbitro Paulo Roberto Alves. O gol da vitória do Palmeiras saiu deste lance, marcado graças à análise do árbitro de vídeo.

O STJD até o momento não deu nenhum parecer sobre a possível irregularidade, apenas acatou o pedido, por entender que o Botafogo fez os processos legais corretamente para pedir julgamento. O Palmeiras recebeu dois dias para também se manifestar no tribunal.

O clube paulista enviará nesta quinta sua manifestação como terceiro interessado no caso, e não teme perder os três pontos. Pessoas ligadas ao clube veem como normais os procedimentos tomados pelo STJD e CBF desde a entrada do pedido do Botafogo. A tendência é de que o julgamento aconteça no começo de junho.(Lancenet)

PUBLICIDADE