Londrina faz jogo com mais erros da Série B, mas arranca empate com o Vila Nova
Londrina faz jogo com mais erros da Série B, mas arranca empate com o Vila Nova
PUBLICADO EM 30 DE ABRIL DE 2022 08:380
Londrina faz jogo com mais erros da Série B, mas arranca empate com o Vila Nova
Um festival de erros do Londrina. É assim que pode se definir a partida contra o Vila Nova, pela 5ª rodada da Série B, que acabou salva por um lindo chute de João Paulo aos 48 do segundo tempo. Em números, o Tubarão perdeu em quase tudo para o clube goiano
O LEC chutou 16 vezes, contra 15 do Vila, mas os goianos acertaram o gol sete vezes, contra cinco do Londrina. Na posse de bola, o Londrina também perdeu. O Vila ficou com a bola em 63% do tempo, contra 37% do LEC. O Vila Nova também distribuiu mais passes, e com maior índice de acerto. Foram 384 passes, com 83% de acerto, enquanto o Londrina trocou 223 passes, com apenas 65% de acerto.
O LEC cometeu mais faltas na partida, 19 a 16, e não teve nenhum impedimento marcado, enquanto o Vila Nova teve quatro. Além disso, o LEC teve o principal diferencial da partida, que foi o cartão vermelho de Watson. Foi aí que o Vila Nova virou o jogo e encaminhou a vitória, o que não foi possível pelo gol salvador de João Paulo.
O jogo
O primeiro tempo foi animado no Estádio do Café, com o Londrina em cima do Vila Nova logo nos minutos iniciais.
O Tubarão fez uma blitz pelo lado direita com Caprini e Samuel Santos, até que aos 2 minutos, o lateral cruzou linda bola na cabeça de Gabriel Santos, que abriu o placar com linda finalização: 1 a 0.
Quando o Londrina parecia encaminhar uma vitória tranquila, o Vila Nova acordou para o jogo e foi para cima, acumulando escanteios. Em uma destas batidas, Moacir aproveitou bola rebatida por um jogador de sua equipe e cruzou para Rafael Donato ganhar da defesa e marcar. Porém, Moacir estava impedido na jogada inicial e o VAR anulou o tento.
Poucos minutos depois, foi a vez do LEC ter gol anulado. Após jogada pela direita de Caprini, Alan Ruschel bateu e a bola sobrou para Douglas Coutinho, que guardou. Porém, o VAR avistou um toque de mão do atacante do Tubarão.
A partida seguiu equilibrada desde então, mas o Londrina conseguiu controlar o ímpeto do Vila Nova, que passou a buscar jogadas aéreas atrás do empate.
No segundo tempo, o Londrina voltou com uma nova blitz inicial em busca do gol, e quase conseguiu.
Antes dos 10 minutos, duas chances claras de gol. Primeiro, após jogada com Caprini pela esquerda, Marcinho recebeu na entrada da área e finalizou para a defesa de Georgemy. Depois, na batida de escanteio, Douglas Coutinho finalizou para fora com perigo.
Porém, aos 13, o lateral Watson, que entrou na vaga do lesionado Samuel Santos no primeiro tempo, acabou expulso em falta pelo lado direito. Na batida, o atacante Pablo Dyego subiu mais que a zaga e marcou: 1 a 1.
O Vila Nova iniciou uma pressão para buscar a virada e logo conseguiu. Após finalização de fora da área de Pablo Roberto, Augusto colocou a mão na bola na área. O árbitro assinalou pênalti e Arthur Rezende marcou: 2 a 1.
O Londrina tentou colocar pressão, mas errou quase tudo o que tentou. Caprini, João Paulo e Douglas Coutinho erraram bolas fáceis.
Até que aos 48 do segundo tempo, no apagar das luzes, em bola levantada, a bola sobrou para o capitão João Paulo na entrada da área. O camisa 5 fuzilou de pé direito e empatou: 2 a 2. FONTE PORTAL PAIQUERE