Londrina busca resultado, mas perde nos pênaltis para o Athletico e está fora do Campeonato Paranaense
Redação Paiquerê
O Londrina está fora do Campeonato Paranaense. O Tubarão fez jogo correto contra o time titular do Athletico na Arena da Baixada, saiu perdendo por 2 a 0, mas buscou, com gol de Augusto, o gol que levou a partida para as penalidades. Nas batidas, Luan e Salatiel perderam, o Athletico Paranaense marcou todos os quatro e enfrenta o Coritiba na semifinal.
O jogo
O Londrina entrou na partida para segurar o ímpeto do Athletico Paranaense, que começou em cima desde o início. Mesmo com a posse de bola e o domínio do Furacão, o Tubarão conseguiu evitar lances de perigo. O Athletico chegava apenas em bolas alçadas e em jogadas pelo flancos, dando inclusive contra-ataques que o Londrina não conseguiu transformar em lances perigosos.
Até que aos 33 minutos do primeiro tempo, Davi Araújo recebeu na direita, driblou Jhonny Lucas e cruzou. O goleiro Matheus Albino falhou e a bola entrou direto: 1 a 0. Aos 43, em mais uma jogada pelo lado, o Athletico voltou a assustar. Após cruzamento de Dani Bolt, Pablo subiu e testou, mas parou em grande defesa de Matheus Albino.
O segundo tempo começou da mesma forma, com uma blitz do Athletico Paranaense para cima do Londrina. O Tubarão, porém, da mesma forma, conseguia blindar as tentativas do Furacão, que seguia forçando bolas aéreas. O Athletico assustou aos 23 minutos, quando Dani Bolt, após mais uma jogada pelo lado, cruzou e a bola pegou em João Paulo. O time do Athletico pediu a penalidade máxima, mas o árbitro nada marcou.
Até que aos 38, após falha da marcação, Davi Araújo cruzou da direita e Terans subiu para marcar o gol que levava o Athletico à semifinal: 2 a 0.
Porém, de maneira até surpreendente, na saída de bola, o Londrina conseguiu um escanteio. João Paulo cobrou de maneira perfeita, Augusto subiu bonito e marcou: 2 a 1. Com o resultado, a partida se encaminhou para as penalidades máximas.
Aos 47, ainda deu tempo de Matheus Albino fazer milagre e salvar o Londrina. O atacante Daniel Cruz recebeu na área e finalizou forte, mas parou em linda defesa do goleiro do Tubarão.
Pênaltis
Nas penalidades, o Athletico acertou suas quatro penalidades, enquanto Luan e Salatiel erraram para o Londrina. O Furacão enfrenta o Coritiba na semifinal.
FICHA TÉCNICA
Athletico Paranaense 02(04) x 01(02 )Londrina – Volta das quartas de final– Campeonato Paranaense
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 20/3/2022 – Horário: 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Leandro Polli Glugoski
4ª árbitro: Murilo Ugolini Klein
Redação Paiquerê