Alunos protestam contra fechamento de faculdade em Cornélio Procópio
Na noite desta quinta-feira (19) alunos acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade de Cornélio Procópio Fakcen, – UNIESP , tiveram uma péssima notícia sobre a instituição.
De acordo com uma versão não confirmada oficialmente pela instituição, a unidade irá fechar suas portas no município.
Informações preliminares dão conta que o estabelecimento está passando por muitas dificuldades financeiras e não estaria conseguindo arcar com os prejuízos, sendo a única saída, o fechamento das atividades.
Em sua sede, localizada no Jardim Bandeirantes, os funcionários não quiseram comentar o suposto fechamento, porém , houve vazamento de áudios em grupos de estudantes nas redes sociais com informações a respeito. De acordo com eles, o fechamento seria irreversível.
Em contato com o diretor da unidade em Cornélio Procópio, Richard Maturana, ele preferiu não entrar em detalhes, apenas informou que a faculdade irá se manifestar oficialmente a partir de segunda feira, 23.
Os acadêmicos estão revoltados com a situação, pois ainda não foram comunicados oficialmente sobre o fechamento, porém, pelo que tudo indica, deverão ser realocados para outras faculdades em outras cidade.
O prejuízo para os alunos, que somam perto de 180 estudantes, é incalculável. Tanto pelo aspecto financeiro como psicológico. “Vamos esperar até próxima quarta feira (18) para que a faculdade traga alguma informação da Matriz sobre a situação dos alunos.” Disse Francieli, aluna do 10º período do curso de enfermagem. “Estamos com a formatura agendada para o final do ano. Agora depois de tanta luta, tivemos nosso sonho interrompido, só existem dúvidas”. Lamentou.
Além dos alunos, a unidade de Cornélio Procópio conta com 18 funcionários que serão dispensados e ficarão sem os empregos.
Fonte: Blog Odair Matias