GUTO SILVA SAI DA CASA CIVIL
VOLTA À ALEP PARA INTENSIFICAR PRÉ-CAMPANHA AO SENADO
Cumprindo seu segundo mandato, estrela política em ascensão com apenas 44 anos, o Secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva (fotos), concedeu – por telefone – entrevista exclusiva ao Npdiario no início da noite desta terça-feira, dia 21, e anunciou sua saída do cargo.
Ele, que está com a família em Pato Branco, permanecerá no quarto andar do Palácio Iguaçu até a segunda semana de 2022 e retornará para a Assembleia Legislativa como deputado estadual (estava licenciado) entre os dias 15 a 20 de janeiro.
Vai se dedicar à sua pré-campanha eleitoral ao Senado visando as eleições de dois de outubro do ano que vem.
João Carlos Ortega, atual Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU) assumirá a função e não será candidato. Seu substituto ao posto ainda não foi definido pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.
Na Câmara Alta em Brasília estará em disputa somente uma vaga.
Ex-vereador de Pato Branco, Professor universitário, doutor em Gestão de negócios, é casado com Karina Amadori e pai de Francisco e Mariana.
Também é empresário na área de comércio exterior, rede de varejo e franquias, consultor internacional de empresas, consultor internacional do Sebrae/PR.
Como trader e consultor internacional de negócios já esteve em mais de 60 países (Ásia, África, América do Sul, América Central e do Norte, Europa e Oriente Médio) desenvolvendo canais de abastecimento e estruturação de projetos. Morou na Inglaterra, Portugal e Espanha.
É Pós-Graduado em Gestão de Recursos Humanos e tem MBA em Gestão de Negócios pela FAE Business School. Atualmente faz doutorado em Gestão de Negócios pela Universidade Nacional de Misiones/Argentina.
Na área acadêmica publicou dois livros pela editora Aduaneiras: Logística no Comércio Exterior e Gestão Global.
Em 2011 foi coordenador do CDTIS (Centro de Desenvolvimento de Inovação do Sudoeste). Foi vereador de Pato Branco em 2008, eleito deputado estadual em 2014 e reeleito em 2018.
Com a eleição de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) ao Governo do Estado, Guto foi nomeado secretário chefe da Casa Civil em 2019.
FONTE:npdiario.com.br