Pesca em Primeiro de Maio apoia Apaes do Norte do Estado

Pesca em Primeiro de Maio apoia Apaes do Norte do Estado

As Apaes de Primeiro de Maio, São Sebastião da Amoreira e Londrina vão receber R$ 13,5 mil arrecadados durante ao TS Extreme (competição de pesca), realizado no domingo, 28. O programa Rio Vivo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo apoiou o evento. Estudantes das Apaes acompanharam a soltura de peixes no rio Tibagi e plantio de mudas de árvores nativas.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) parabenizou os organizadores do campeonato pela iniciativa de atender às instituições que cuidam de crianças especiais da região. “É uma ação que contou com a parceria do Governo do Paraná, em que o mais importante foi estender a mão a quem precisa. Parabéns a todas as pessoas envolvidas na organização do TS Extreme”.

Na bacia hidrográfica do rio Tibagi foram soltos mais de 200 mil lambaris. Até o final da temporada de verão, a soltura deve chegar a mais de 2,6 milhões de peixes pelo Programa Rio Vivo –  870 mil já foram soltos nas bacias hidrográficas do Paraná, Iguaçu, Paranapanema e Ivaí.

Os alunos da Apae de Primeiro de Maio ajudaram na soltura dos alevinos e no plantio de árvores. Em Londrina, a instituição beneficiada será a Associação Flávia Cristina. Ao todo, 50 embarcações participaram da competição. O TS Extreme está na sua sétima edição.

FONTE :VALDIR AMARAL/ALEP PR