Sem aviso ou votação na Câmara, dezenas de funcionários têm seus vencimentos reduzidos na prefeitura de Cornélio Procópio
Boatos infundados partindo de sindicalistas davam conta que a decisão passou pelos vereadores. Câmara municipal prepara nota de esclarecimento e possível moção de repúdio.
Numa ação considerada injusta e descabida em período de grave crise, por volta de oitenta servidores da prefeitura de Cornélio Procópio, tiveram seus adicionais de insalubridades reduzidos durante o mês de junho. Alguns funcionários iniciaram as aparalisações de suas atividades até que a medida seja revertida.
Na última reunião ordinária da Câmara, os representantes do poder legislativo foram pegos de surpresa, quando, revoltado o vereador Odair Matias, informou em plenário sobre a decisão da prefeitura em reduzir os adicionais de insalubridades dos servidores sem aviso prévio ou votação dos vereadores.
A situação será analisada pelo jurídico da Câmara, pois de acordo com informações preliminares, a decisão que prejudicou os trabalhadores partiu de uma recomendação da procuradoria da prefeitura que fora acatada pelo prefeito.
Na manhã desta quarta-feira (30) muitos servidores prejudicados estão cogitando parar suas atividades até que a medida seja revertida. O sindicato da categoria ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.
FONTE: BLOG ODAIR MATIAS