Prefeitos paranaenses estão sendo procurados por falsos vendedores de vacina
Prefeitos paranaenses estão sendo procurados por falsos vendedores de vacina
Diversos municípios do Paraná estão sendo visitados por supostos representantes de laboratórios, com a oferta da vacina russa Sputinik contra a Covid 19. O alerta é feito pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) no âmbito do Ministério Público Federal.
O Gaeco informa que o vendedor não apresenta nenhuma comprovação, nem do vínculo com o laboratório estrangeiro, nem da eficácia da suposta vacina, além de pedir 20% do valor da compra adiantado, o que aponta um possível crime de estelionato. O prefeito de Pitanga, região central do estado, Maicon Callegari Barbosa (PSD), confirmou a ocorrência.
Maicon preside a comissão de Saúde da Associação dos municípios do Paraná. O prefeito afirmou que os administradores municipais estão atentos para evitar o gasto do dinheiro da saúde, com empresas que não existem.
“Algumas prefeituras da região receberam representantes relatando que teriam a vacina como opção para vender.”
O prefeito de Pitanga, Maicon Callegari, demonstrou preocupação também com o feriado da Páscoa. Quando as cidades maiores restringem as atividades e a circulação, muitos moradores aproveitam para passar o feriado no interior, nas cidades menores.FONTE: PORTAL PAQUEIRE