Cornélio Procópio confirma mais duas mortes por Covid-19 e total de óbitos já chega a 50
Cornélio Procópio confirma mais duas mortes por Covid-19 e total de óbitos já chega a 50
Mortes foram registradas em menos de 24 horas. Número de internados
é o maior desde o início da pandemia e já não existem mais leitos
disponíveis
Depois de permanecer praticamente uma semana sem registro de óbitos pela Covid-19, o boletim epidemiológico (BE) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cornélio Procópio quebra essa aparente tranquilidade.
Anuncia dois novos registros de mortes no município nas últimas 24 horas, vítimas da doença, além de outro óbito suspeito que aguarda resultado. O boletim da SMS, divulgado no começo da tarde deste domingo, traz outro dado preocupante: a falta de leitos para atendimento dos pacientes com a doença.
O número de pessoas internadas no município, que no sábado era de 27, subiu para 29. Desse total, 11 estão recebendo tratamento em unidades de terapia intensiva (UTIs) e o restante em enfermaria. Também, nas últimas 24 horas, 66 novos casos foram registrados com a doença, subindo de 2.729, para 2. 795.
Há informação de que pacientes estão sendo atendidos em macas no corredor da ala especial para doentes com a Covid-19 no hospital enquanto aguardam por vagas.
“O centro cirúrgico virou verdadeira enfermaria”, teria revelado uma pessoa que trabalha no hospital.
O aumento no já elevado número de óbitos e o crescente registro de novos casos com a doença, suscitou comentários mais enérgicos da vice-prefeita e atual secretária municipal de saúde, Angélica Olchaneski.
Indignada, a secretária, que já ocupou também o cargo de vice-presidente da Defesa Civil no município, demonstrou sua revolta em um de seus perfis na rede social. “E ainda estão achando que é brincadeira”, escreveu, ao mencionar os números atualizados da doença no município.
E questionou: “Até quando vamos continuar olhando para o próprio umbigo? O sistema está no limite e não temos mais como suportar tantos casos. Por favor, nos ajude”, apelou a secretária, que reassumiu o cargo recentemente.FONTE: ATAÍDE CUQUI
.