Associação Comercial lança Campanha de Natal para aquecer as vendas de fim de ano

Meta é restabelecer o equilíbrio de meses anteriores resultante da pandemia

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio (Acecp) lançou nesta segunda-feira (09), na Sala do Empreendedor, em sua sede, a campanha para aquecer as vendas do comércio no período que antecede as comemorações natalinas. Sob o título “Natal Luz 2020”, a campanha natalina deste ano segue nos moldes de anos anteriores, contando com a parceria da prefeitura. Entre os estímulos, já anunciou sorteios de vales-compra entre os consumidores.

“A associação este ano tem uma preocupação bastante grande em fazer o fomento do comércio local para que tudo aconteça com muita responsabilidade. Ao mesmo tempo, temos a preocupação restabelecer um equilíbrio devido à situação dos meses anteriores. Já estamos retomando à normalidade e queremos fechar com chave de ouro”, disse o presidente da entidade, Fabiano Inoue.

Anunciou que a prefeitura já acenou com a garantia de auxiliar na campanha voltada a aquecer a economia do comércio local. “Essa parceria com o município e sindicatos é fundamental visto que a associação é uma entidade dentro de um organismo vivo. E, para que isso possa acontecer e funcionar bem, precisa do apoio do poder público e entidades ligados ao empregado e ao empregador. Sem o apoio deles, ela seria como uma ilha deserta”, comparou.

Otimismo

Inoue adiantou que há uma expectativa otimista com relação à oferta de mão-de-obra temporária no comércio a partir de agora. “Apesar da pandemia ter prejudicado um pouco as vendas e refletido na parte financeira, acreditamos muito no crescimento. A crise vai sempre existir e essa foi um pouco mais, mas as oportunidades sempre acontecem nesses momentos”, otimizou o empresário que estava acompanhado do secretário municipal de Indústria e Comércio, Celso Marin.

A expectativa, segundo suas previsões, é de seguir anos anteriores com a abertura de novas vagas de trabalho. “Sempre que o horário é estendido, há essa disponibilidade e entendemos que este ano não será diferente. Apesar da pandemia prejudicar um pouco na parte financeira, o empresário é um lutador que não desiste nunca. Eu mesmo já comecei com uma contratação e nossa intenção é que ele fique permanente”, exemplificou.

O dirigente informou também que todas as tratativas com a prefeitura vêm sendo cumpridas, entre elas a instalação do sistema de iluminação especial no centro. “O que cabe a nós a partir deste momento é estabelecer os locais espalhados para evitar concentrações, parte decoração, enfim, estamos procurando tratar tudo isso na forma mais responsável possível e dentro dos protocolos exigidos”, concluiu. A abertura deverá acontecer no dia 07 de dezembro.FONTE: ATAÍDE CUQUI