Athletico supera o HOPE e é campeão paranaense Sub-17

Athletico é o grande campeão do Campeonato Paranaense Sub-17! Na tarde deste sábado (6), o Rubro-negro venceu o HOPE pelo placar de 6×0, na Ligga Arena, e ficou com a taça. No agregado, a decisão teve o placar de 8×1 para o Athletico.

O jogo

O Athletico dominou a partida do início ao fim e teve uma justa vitória na Ligga Arena, que carimbou o título.

A primeira grande chance foi aos 15 minutos, quando Gabriel Carioca foi lançado nas costas da defesa, mas acabou batendo para fora.

Aos 21, uma bela jogada de Gustavo Gomes. O camisa 10 do Athletico recebeu atrás do meio campo, fez fila na defesa do HOPE e ficou cara a cara com o goleiro Calim, que praticou ótima defesa.

Se não conseguiu marcar com a bola rolando, Rubro-negro usou da bola parada para abrir o placar. Aos 30, Otávio aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e fez o primeiro. 1×0.

Foi de Otávio também o segundo gol. Aos 41, ele recebeu bom passe em profundidade, invadiu a área e tocou com estilo por cima do goleiro. 2×0.

No segundo tempo, os Piás do Caju não diminuíram o ímpeto. O terceiro gol saiu aos 9, quando Gustavo Gomes recebeu na entrada da área, fintou a marcação e bateu no canto. 3×0.

Depois disso, o HOPE se lançou ao ataque e conseguiu finalizar duas vezes de fora da área. Os chutes, no entanto, não levaram perigo para o goleiro Guilherme Alves.

Aos 29, o cruzamento veio pelo lado direito, na segunda trave. Bruno Braga, que tinha acabado de entrar, subiu alto e marcou de cabeça. 4×0.

O quinto gol saiu aos 33 minutos. Uma boa trama pela direita terminou num cruzamento rasteiro para Rhichey, que apenas completou para o fundo das redes. 5×0.

No último minuto da partida, ainda deu tempo para Matheus Navarro marcar o 6º e fechar o placar. 6×0 e Athletico campeão.

Campanha do Athletico na competição

A campanha do Athletico no Campeonato Paranaense Sub-17 contou com 14 jogos. Destes, a equipe comandada por Rodrigo Belão venceu 8, empatou 4 e perdeu 2. O aproveitamento foi de 66%.

O ataque dos Piás do Caju marcou 30 gols, enquanto a defesa sofreu apenas 9.

O artilheiro da competição, no entanto, foi Gustavo, do Laranja Mecânica. Ele anotou 12 gols no campeonato. FONTE FPF PR