18º Regional de Saude Realiza Reunião Técnica Em Pauta Agravo Sarampo e Febre Amarela
18º Regional de Saude Realiza Reunião Técnica Em Pauta Agravo Sarampo e Febre Amarela
Aconteceu na UENP, centro, reunião técnica na regional de Cornélio Procópio da Secretaria de Saúde
Durante toda esta terça-feira, dia 27, Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Farmacêuticos receberão orientações e atualização em Vigilância e Manejo Clinico do Agravo Sarampo e Febre Amarela
Cornélio Procópio – Um caso importado de Sarampo do vizinho Estado de São Paulo e casos suspeitos da doença no Paraná está mobilizando as autoridades de saúde em várias frentes de combate. Em Cornélio Procópio, a Secretaria Estadual de Saúde, através da Diretoria de Atenção e Vigilância, DAV e Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, CVE promove nesta terça-feira, a partir das 8h, no Anfiteatro da Universidade Estadual do Norte do Paraná, UENP Centro, na rua Portugal 340, uma reunião técnica de atualização em Vigilância e Manejo Clínico do Agravo Sarampo e Febre Amarela. De acordo com o Diretor da 18ª Regional de Saúde, Cláudio Cordeiro da Silva Filho, foram convidados representantes de Hospitais e Ambulatórios, Clínicas de Imunização, Laboratórios Clínicos, Públicos e Privados, Cisnop, Samu, Econorte e Equipes de Saúde das aldeias Indígenas da região.
Programação
A reunião será realizada nos períodos matutino e vespertino. A partir das 8 horas, temas como Situação Epidemiológica do Sarampo; Notificação de Sarampo no SINAN e CIEVS, Manejo Clinico de Pacientes Suspeitos ou Confirmados de Febre Amarela e Situação Epidemiológica da Febre Amarela e Notificação de Febre Amarela no SINAN e Epizootias no CIEVS, serão debatidos com os convidados.
No período da tarde, a partir das 13h30, os temas previstos são as Ações de Imunização do Sarampo e Febre Amarela, Ações de Prevenção, Vigilância em Saúde do Sarampo; Ações de Prevenção e Plano de Enfrentamento da Febre Amarela; Ações Laboratoriais e Plano de Enfretamento do Sarampo, encerram as palestras que serão ministradas por técnicos e especialistas nestas epidemias. “Esperamos contar com a participação de todos os envolvidos nesta campanha emergencial que a Secretaria de Saúde do Estado está propondo para que uma epidemia não se instale no Norte Novo e Pioneiro do Paraná”, disse Cláudio Silva Filho.( Texto e fotosDaniel de Assis/Jornal Metropole)