Temperaturas  Devem Se Manter  Elevadas  Nesta Quarta Feira em Cornélio Procópio e Região

 

Temperaturas  Devem Se Manter  Elevadas  Nesta Quarta Feira em Cornélio Procópio e Região

 

 

 

Apesar da chuva de 2.4 mm (milímetros) registrada em Conrnélio  Procopio  na segunda-feira (14), a previsão ainda é de calor no Norte do Paraná, de acordo com Angela Beatriz Costa, agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná). A mínima registrada nesta terça (15) foi de 20°C e a máxima deve chegar até 32°C.

 

As chuvas isoladas, como a desta segunda, são típicas da primavera. “São pancadas isoladas e pontuais. Eventos rápidos comuns nessa época do ano e que são detectado apenas com algumas horas de antecedência”, explica Angela.

 

Entretanto, a agrometeorologista ressalta que a precipitação acumulada de outubro ainda está muito abaixo da média. Neste mês, choveu, ao todo, 14.8 mm, enquanto a média histórica é de 154 mm.

Essa instabilidade, apesar de pontual, colaborou para o aumento da umidade relativa do ar. A média diária de segunda ficou em 68%. O recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é que a umidade fique acima dos 60%.

Nesta quarta em Cornélio Procopio e região  ainda deve ter muita nebulosidade no céu, mas a previsão é de tempo estável.( Fonte IAPAR-PR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *