Secretaria da Justiça, Família e Trabalho reúne prefeitos de mais de 40 municípios em Cornélio Procópio

Encontro foi para lançamento do programa de interiorização para esta região do Estado  

O prefeito Amin Hannouche recebeu nesta quarta-feira (18), a visita do secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost. Ele veio ao município para participar da abertura do Programa de Interiorização da pasta que reuniu mais de quatrocentas pessoas, entre prefeitos, secretários municipais e gestores que atuam nesta área em seus municípios. O objetivo foi aprofundar a integração desta pasta com dirigentes e entidades municipais desta região do Estado. O encontro aconteceu durante o dia inteiro na Igreja Nova Aliança, na Avenida XV de Novembro, 980, área central da cidade.

“Nesta primeira etapa de retomada do programa, eu escolhi Cornélio Procópio para fazer o lançamento porque entendo que a cidade tem uma importância muito grande para a região. O prefeito Amin tem uma grande afinidade com o Governo do Estado e hoje aqui, estamos marcando um evento que será muito positivo para todos os municípios”, disse Leprevost durante a abertura.

Durante o encontro, foram lançados 31 novos Postos Avançados das Agências do Trabalhador. O Estado conta atualmente com 216 Agências do Trabalhador e os novos postos vão favorecer os municípios menores que não contavam com essa representação. Na visita da equipe da Sejuf ao município, também foi autorizada a realização de novos cursos das “Carretas do Conhecimento”, voltadas à qualificação profissional para os trabalhadores.

Também foram assinados termos de adesão com os municípios para implementar os Postos Avançados das Agências do Trabalhador, do programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa; da Força-Tarefa Infância Segura; adesão dos municípios ao Programa Nossa Gente Paraná, considerado como o maior programa de inclusão social do Brasil financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Qualificação – O processo de interiorização lançado em Cornélio Procópio teve também outro grande objetivo: reforçar a qualificação de mão-de-obra nos municípios. “Especialmente neste momento em que já nos aproximamos do pós-Covid. A visita do secretário Leprevost representa um grande trabalho de parceria que o município mantém com o Governo do Estado”, avaliou o prefeito Amin Hannouche, durante a abertura do evento.

Ele não escondeu sua alegria em ter o seu município escolhido para inauguração do programa. “Vamos seguir fazendo esse trabalho de parceria de forma mais eficaz a partir deste momento. Ao lançar aqui esse programa, ele manifestou a consideração e a deferência que tem por nosso município e nossa gente. É o primeiro do Estado e demonstra a preocupação do governador Ratinho Júnior, com a nossa região”, concluiu. (Comunicação/Prefeitura)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *