Saúde de Jacarezinho será referência no Norte Pioneiro

Saúde de Jacarezinho será referência no Norte Pioneiro

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, anunciaram nesta quinta-feira, 22, mais uma série de investimentos em Jacarezinho, que vão ampliar o atendimento do setor nas cidades do Norte Pioneiro. Dentre eles, está o de construção do Centro Médico de Especialidades, que vai receber investimentos de mais de R$ 18 milhões para a construção da obra e compra de equipamentos.

“São investimentos importantes que chegam num momento em que é necessário criar os mais diversos meios para combater a covid-19, mas que também vão permanecer na cidade e região após a pandemia. Jacarezinho vive um momento muito bom, com investimentos em diversos setores”, avalia Romanelli.

O prefeito Marcelo Palhares (PSD) aponta que os investimentos são fundamentais para melhorar e ampliar o atendimento de saúde de Jacarezinho e região. “Até o fim de 2024, teremos uma saúde pública completamente diferente, muito bem melhor da realidade que encontramos. A cidade de Jacarezinho segue em transformação”, disse.

Atendimento – A Santa Casa recebeu R$ 800 mil para a construção de uma nova ala administrativa. O hospital é referência no Norte Pioneiro e é a porta de entrada para tratamentos de urgência e emergência com atendimento às 22 cidades da 19ª regional de Saúde.

O hospital tem 118 leitos, 10 deles de UTI adulto, faz 400 internamentos em média por mês e atende uma população de 300 mil moradores da região. Já o pronto socorro registra cerca de 5 mil atendimentos por mês. Além disso, a Santa Casa é também referência para o tratamento da covid-19, com 11 leitos e uma UTI exclusivos para pacientes positivados.

Em Jacarezinho, Romanelli, Beto Preto e o prefeito Marcelo Palhares entregaram ainda uma nova ambulância para a saúde e também acompanharam a vacinação contra a covid no posto central. “As soluções para os mais diversos desafios enfrentados pelos prefeitos nas cidades têm mais êxito com atuação conjunta entre as prefeituras, os legislativos e o Estado. Esse investimento em saúde é resultado dessa parceria, que busca fortalecer as ações de saúde em todos os municípios do Paraná”, disse.

FONTE : BETO MACIEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *