Romanelli defende novos cursos de tecnólogo no Norte Pioneiro

Romanelli defende novos cursos de tecnólogo no Norte Pioneiro

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) defendeu nesta quinta-feira, 19, a implantação de novos cursos de formação de tecnólogos pela Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná). Romanelli visita nesta quinta e sexta-feira, 20, os campi da universidade em Cornélio Procópio, Bandeirantes e Jacarezinho, acompanhado do superintendente de Ciência e Tecnologia do Paraná, Aldo Bona e da secretária em exercício de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Fabiana Campos.

“A Uenp é uma instituição modelar e vamos visitar os novos blocos, já concluídos, onde estimamos implantar o curso de medicina. Em Santo Antônio da Platina, estudamos a possibilidade de criação de um campus para implantação de cursos de tecnólogos. Estamos em busca de soluções para esses investimentos, que são fundamentais para o Norte Pioneiro, pois dão suporte ao desenvolvimento e oportunidade aos jovens da região”, disse o deputado em entrevista à rádio Cabiúna de Cornélio Procópio.

Desenvolvimento Sustentável — Em Bandeirantes, Romanelli visitou o Núcleo de Equoterapia “Dr. Raul Hidetoci Miosh”, no campus Luiz Meneghel. O centro atende alunos da Apae de Bandeirantes e Andirá.

Na oportunidade, Fabiana Campos falou sobre os investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo para a região, com foco na criação de alternativas para alavancar o setor, sem provocar a degradação ambiental.

“O Norte Pioneiro tem atraído empreendimentos e recebido altos investimentos, sobretudo no turismo religioso e de aventura. Nosso objetivo é de que esses recursos continuem beneficiando a região, promovendo a geração de emprego e renda e, ao mesmo tempo, garantindo a preservação dos recursos naturais. Desenvolvimento sustentável é isso, garantir que, além de gerar riqueza, o turismo continue gerando vida”, afirma a secretária em exercício.

Ainda em Bandeirantes, Romanelli, Bona e Fabiana Campos e a reitora da Uenp, Fátima Padoan, visitaram o Hospital Veterinário da Uenp e inauguraram obras entregues pela Universidade para estudantes e comunidade.

Tecnologia — Em Jacarezinho, Romanelli visitou a reitoria e o campus da Uenp, onde funciona o Centro de Ciências da Saúde e a Clínica de Odontologia. O deputado também participou da solenidade de inauguração de obras no prédio da reitoria e fez o repasse de recursos do Fundo Paraná à universidade. Ainda em Jacarezinho, ele acompanhou a cerimônia de cessão das instalações do Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná).

Depois, ainda acompanhado de Bona e Fabiana Campos, Romanelli reuniu-se com o prefeito reeleito de Santo Antônio da Platina, Professor Zezão (Podemos) para debater a implantação de um campus da Uenp, com a previsão de criação de novos cursos de graduação de tecnólogos.

“Temos um compromisso com o Norte Pioneiro e estamos buscando em conjunto com o Governo do Paraná e as prefeituras, alternativas para a promoção do desenvolvimento, com ações voltadas à geração de emprego e investimentos em educação profissionalizante, onde os jovens possam se preparar para o mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, ser o ator do desenvolvimento local e sustentável”, disse.

FONTE:ASSESSORIA DEP ROMANELLI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *