Radialista Amarildo Rodrigues de Cornélio Procópio é mais uma vítima da Covid-19

Comunicador morreu esta manhã depois de estar  internado desde o dia 9 no hospital de referência

Ataíde Cuqui

O radialista Amarildo Rodrigues, 60 anos, um dos mais conhecidos narradores esportivos da região, morreu na manhã desta quarta-feira (21), em Cornélio Procópio, vítima da Covid-19. Ele estava internado na Casa de Saúde Dr. João Lima, hospital de referência, desde o último dia 9 e acabou não resistindo às complicações da doença. Rodrigues mantinha  participações diárias nos programas jornalísticos da Rádio Graúna FM.

A emissora, através de um de seus diretores,  Allysson Kalil Cordeiro, emitiu nota de pesar e dedicou grande parte de seu programa jornalístico (Jornal do Meio Dia), com informações sobre a morte do ex-colaborador da emissora. “Trovão da Emoção”.  Era assim que o chamávamos.  “Voz firme e emoção nas narrações eram suas características”, lamentou Cordeiro.

Disse que Rodrigues  era um verdadeiro apaixonado pela comunicação. “Mesmo com os problemas de saúde que já tinha, montou um estúdio em sua residência e o usava como rádio amador. Também de lá, fazia suas participações ao vivo em programas da emissora. Mesmo de forma remota, nunca deixou de participar e fornecer material para nossos jornais. Era apaixonado pelo rádio e adorava se comunicar”, complementou.

Segundo a esposa, Lúcia Rodrigues,  após ter sido diagnosticado com a doença, ele ainda chegou a receber tratamento domiciliar por sete dias. Como já era portador de comorbidades com problemas renais, seu quadro acabou se complicando tendo que ser internado, mas não resistiu aos

O radialista é a 96ª vítima da Covid-19 no município e o segundo óbito em 24 horas. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado no começo da tarde desta quarta-feira, os casos confirmados com a doença no município passaram de 4.093, para 4.127 neste período. Há 17 pacientes internados, 09 em UTIs e o restante em enfermaria.