Quer agradar o paizão? Observe as dicas para um bom churrasco!

Quem não gosta de um bom churrasco? É, aliás, uma das preferências de pais e filhos, que certamente vão comemorar o Dia dos Pais em família nesse domingo. Por isso, a Smart, , marca especialista em temperos da empresa Latinex, enviou ao Portal Duo uma série de dicas para fazer bonito no comando da churrasqueira. Veja!

1. Picanha, fraldinha, contrafilé, alcatra e maminha são os cortes mais indicados para preparo rápido na churrasqueira. Adquira carnes frescas e com alguma sobra de gordura para manter a umidade e a maciez de bifes grossos ou peças inteiras que irão para a churrasqueira.

2. Se a carne precisar de corte, use uma faca afiada cortando no sentido transversal em relação às fibras. Em média, calcula-se 600 gramas de carne para cada adulto que gosta de comer bem.

3. Poucas pessoas sabem que o sal entrefino é a melhor opção para salgar e temperar as carnes. Existem sais marinho e do Himalaia com esse tipo de granulação. Há também opções com pimenta, temperos naturais que harmonizam com carnes, além da versão de sal entrefino defumado para um sabor ainda mais especial.

4. Para salgar a carne é importante espalhar o sal grosso com ou sem tempero em toda superfície pouco antes de assá-la. Retire o excesso do sal quando notar que a carne estiver transpirando. Só ai então, ela está pronta para ser levada à grelha.

5. A churrasqueira fica tinindo para o churrasco quando a fumaça já estiver estabilizada e as brasas alaranjadas. A grelha deve ter uma distância de 30 a 40 centímetros do carvão. Dê preferência ao carvão de eucalipto, que retêm a brasa por mais tempo, além de ser uma opção sustentável.

6. Já com a carne na brasa fique atento para virá-la assim que surgir um suco sobre ela. Quando a umidade também aparecer no lado oposto, a carne estará no ponto. Antes de cortá-la para servir, deixe a carne descansando por alguns minutos para que mantenha a sua suculência.

7. Um churrasco completo deve incluir lingüiça, queijo coalho, farofa e vinagrete. Asinhas de frango também são bem-vindas e saborosas para variar o sabor das carnes. Elas ficam irresistíveis temperadas com sal entrefino pronto para frango.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *