PSTC PROCOPENSE DERROTA O PARANA COM PARTIDA EXUBERANTE DE HURTADO!

PSTC PROCOPENSE DERROTA O PARANA COM PARTIDA EXUBERANTE DE HURTADO!

Após empate com o Cianorte fora de casa na rodada anterior o PSTC finalmente obteve a primeira vitória no campeonato.

Sofrida, após um primeiro tempo muito ruim, quando foi dominado, nada criou e ainda viu o adversário criar boas chances de abrir o placar, a equipe reagiu na segunda etapa, pressionou e venceu com gol de Grafitte quase ao final do jogo.

Destaque absoluto para o jogo do lateral esquerdo Hurtado, que fez partida espetacular. Trata-se de jogador com porte fisico avantajado mas que se impõe tanto pela força quanto pela boa técnica. Não perde uma dividida e na velocidade ganha todas dos atacantes, além de possuir solido jogo aereo. No lance do gol recuperou bola perdida na meia esquerda, avançou e fez o cruzamento para o gol da vitória, após proteção do atacante Gian Luca, que estreava.

Além da fantastica partida de Hurtado, tivemos grande partida de Robson. Ao final do primeiro o atacante paranista Marcelo, na cara do gol, enfiou o pé na cara da bola e Robson idem, enfiou a cara na cara da bola e evitou que saíssemos atrás no placar. Everaldo fez jogo regular, Murilo e Hygor fizeram grande partida, Leo Couto apareceu pouco na marcação em ambos os tempos e no segundo avançou mais e melhorou no jogo, Lucas Lourenço o leão de sempre na marcação mas errou passes simples, Wallace movimentou-se bastante, Geronimo esteve bem marcado, Gian Luca foi decisivo no lance do gol e Grafitte já fora no primeiro tempo nosso principal atacante, coroando a atuação com gol de bela feitura. Hadrian, meia canhoto, estreou bem, Aldair sempre dá profundidade e fez bom jogo e Leandro entrou com o jogo já ao final.

Jose Reginaldo Vital alterou bem a equipe. Com a expulsão justa do atacante adversário, Trocou Lucas Lourenço por Hadrian, dominou o meio e jogou o adversário na defesa, sendo peça importante na vitória.

Ainda continuamos com uma faca nos dentes e outra no pescoço mas a vitória era fundamental para a manutenção da equipe na primeira divisão. Ficamos com 04 pontos, Toledo e União estão com 5 e Cascavel CR com 07 pontos e com eles temos confronto direto na ultima rodada.

Refletia muito na parte emocional dos jogadores a pessima campanha que vinha sendo realizada. Na primeira etapa isso foi visivel. A vitória tem esse poder de elevar a auto estima e a confiança do time. Não será surpresa se obtivermos outro bom resultado em Paranagua, onde jogaremos na proxima rodada.

Quanto a Hurtado, parece pronto para novos desafios. A partidaça de hoje fica como um grande momento do PSTC na competição. Não está morto quem peleia, como dizem os gaúchos e seria pra lá de interessante prepararem um bicho bem bacana para a rapaziada conseguir outro bom resultado. O objetivo inicial era a permanencia na primeira e a vitória de hoje tornou esse sonho possivel. O Rio Branco que se cuide!

TEXTO LUIZ CARLOS AMÂNCIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *