PSTC PERDE DO CORITIBA MAS AINDA TEM CHANCE DE PERMANECER NA PRIMEIRA.

PSTC PERDE DO CORITIBA MAS AINDA TEM CHANCE DE PERMANECER NA PRIMEIRA.

Num jogo onde fez primeiro tempo razoavel e segundo tempo ruim, o PSTC PROCOPENSE perdeu o jogo por 1 x 0 e vai a ultima rodada, de vida ou morte, lutando contra o rebaixamento.

Não tivemos grandes destaques num jogo praticamente sem chances de gol para os dois lados e o Coritiba se valeu da maior condição técnica para ganhar o jogo.

Na classificação permanecemos com 05 pontos, à frente do União pelos critérios de desempate e dois pontos atras do Toledo, que recebe na ultima rodada o Paraná em casa enquanto nós receberemos o Cascavel CR tambem em casa. Já o União recebe tambem em casa o FC Cascavel.

O Regulamento Geral de Competições da Federação diz o seguinte:

DO CRITÉRIO DE DESEMPATE

I- Maior numero de vitórias
II – Maior saldo de gols
III – Maior número de gols a favor;
IV – Confronto direto;
V – Menor número de cartões vermelhos recebidos;
VI – Menor número de cartões amarelos recebidos; e
VII – Sorteio público na sede da FPF.

Em numero de vitórias os tres times, PSTC, Toledo e União tem apenas 1 vitória cada. No saldo de gols o União tem -14, o PSTC -8 e o Toledo -6.

Na ultima rodada teremos que vencer o Cascavel CR em casa. Se o Parana vencer o Toledo, o PSTC escapa pois ultrapassaria o Toledo e não seria ultrapassado pelo União, por conta do saldo de gols muito negativo dos beltronenses.

Já se o Toledo empatar com o Parana ficaria com o mesmo numero de pontos do PSTC caso vençamos o Cascavel CR. Nesse caso escapariamos com uma vitória a mais que o Toledo. Já se o Toledo vencer, estaremos rebaixados mesmo com vitória em casa na ultima rodada.

Resumindo. Temos que ganhar e o Toledo empatar ou perder em casa na ultima rodada, lembrando que o Paraná hoje é oitavo classificado e se ficar nessa situação terá confronto direto com Atletico ou Coritiba na proxima fase. Para fugir de ambos o Paraná não pode amolecer o jogo em Toledo.

Por mais que a posição na tabela seja muito ruim, ainda é possivel, aliás bem possível escapar, desde que ganhe o ultimo jogo.FONTE: Luiz Carlos Amancio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *