PROJETO: “SOMOS TODOS VIRA LATAS”

Sensibilizar os alunos sobre as dificuldades e tristezas que os cachorros que são abandonados enfrentam no seu cotidiano nas ruas de nossa cidade.
Arrecadar ração para doar à ONG de proteção e bem estar animal Ângelo Picone de Cornélio Procópio.
A partir do conteúdo “Animais de Estimação” trabalhado em sala com os alunos do 2° Ano do Ensino Fundamental I do colégio Nossa Senhora do Rosário, a professora Andréia Godoy idealizou e desenvolveu, com o apoio das professoras, também do 2° Ano, Andressa Felipe, Gisele Melchior e Graziele Souza, o projeto “Somos Todos Vira Latas”.


Os alunos envolvidos confeccionaram cartazes e panfletos que foram entregues em todas as salas de aula e departamentos do Colégio desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
À medida que levavam os panfletos e cartazes, explicavam aos alunos e colaboradores as dificuldades que os animais abandonados vivenciam e como cada um poderia contribuir para tornar a vida deles um pouco mais digna.


Falaram da importância de não envenenar, bater ou atropelar intencionalmente e solicitaram a doação de ração para esses animais.
Os alunos repetiram esse trabalho em casa com os familiares, vizinhos e amigos.
Foi montado um painel com fotos dos alunos e seus animais de estimação, que foi decorado com cachorros feitos de sucata. O mesmo foi utilizado como ponto de recebimento das doações recebidas.


A escola toda se encantou com o projeto e a participação foi efetiva, o que deixou professores e alunos muito orgulhosos e motivados.
As doações foram entregues em 12 de setembro de 2018 aos representantes da ONG Ângelo Picone, que atente a mais de 10 mil animais abandonados nas ruas de Cornélio Procópio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *