Procopense lança NEW FUT no Paraná

Procopense lança NEW FUT
Lançado no Paraná New Fut
O Procopense Armando Gomes e um grupo de Amigos empresário Elias Feder Júnior e o professor de Educação Física Gustavo Wriltz , criaram um projeto de futebol Adptado o NEW FUT .
Em tempo de Pandemia do Coronavirus o grupo de professorares criaram está modalidade de futebol denominada de NEW FUT para que as pessoas possa praticar o seu futebol com toda precaução possível em virtude da covid -19 .
A equipe de professores de educação física apresentou as autoridades de saúde um protocolo onde eles tomaram todas as medidas possível para a prática NEW FUT como:
Distanciamento onde o jogadores jogam o futebol na quadra e dentro de um quadrado demarcado onde não há contato físico e é jogado neste espaço com dois toque na bola e a finalização da jogada ao gol ,os jogadores usam máscara e todo equipamento usado para prática NEW FUT é feito sua higienização.
NEW FUT é jogado com seis jogadores um goleiro e cinco jogadores de linha.
Está modalidade foi lançada em Curitiba nesta sexta feira 29.05.2020 onde existem mais de 200 arenas que serão adptada para a modalidade NEW FUT.
Agora os professores aguardando que venha ser liberada está modalidade pela autoridades do estado do Paraná o mais rápido Possível.

AUTORIZAÇÃO
Apesar de não ter contato físico, um vídeo explicando o novo esporte foi envidado para a Secretaria de Estado da Saúde. “O Beto Preto viu hoje o vídeo junto com Secretário dos Esportes, Helio Wirbiski. E já autorizou. O decreto estabelece que atividades esportivas sem contato estão liberadas, mas enviamos mesmo assim”, disse Elias.

AS REGRAS
– Times de seis jogadores
– Um goleiro
– Três na linha de meio-campo
– Dois na linha de ataque
– No meio-campo, são permitidos dois toques na bola
– No ataque, apenas um toque
– Limite de cinco segundos para cada jogador executar a ação
– Rodízio de posições após um gol marcado
– Cada jogador só pode permanecer dentro do seu quadrado

FONTE:RADIO RAINHA DA PAZ FM 87.9/BEM PARANÁ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *