Primeiro óbito por Covid-19 em Cornélio Procópio

No início da tarde desta quinta-feira, 21, o prefeito da cidade de Cornélio Procópio, Dr. Amin José Annouche, anunciou junto com a vice-prefeita Angelica em seu perfil do Facebook, o primeiro óbito causado por Corona Vírus na cidade.


Trata-se de uma senhora de 47 anos, cadeirante, moradora da cidade, Ângela Maria Pereira. Segundo informações, a senhora passou mal há alguns dias e foi encaminhada para a Santa Casa de Londrina, de lá voltou para Cornélio Procópio, a retornou para sua residência, no entanto veio necessitar de serviços hospitalares novamente, e foi encaminhada para a Santa Casa de Cornélio, porém, na madrugada desta quinta, a Sra. Ângela veio a óbito, por se tratar de uma suspeita de Corona Virus o sepultamento foi instantâneo e com seguimento de todos os protocolos de saúde. No entanto, a 18ª Regional de Saúde, recebeu o laudo positivando a Sra. com Covid-19.
Neste momento fica impossível diagnosticar se Ângela contraiu a doença aqui em Cornélio, ou na Santa Casa de Londrina, no entanto, ela já estava com o vírus aqui em Cornélio ao retornar do hospital de Londrina, um cuidador e outras pessoas estão sendo monitoradas, também as pessoas que atenderam ela na Santa Casa de Cornélio, e a propagação do vírus pode se dar de forma desenfreada.

Em seu pronunciamento no Facebook, o prefeito de Cornélio, também destacou o grande aumento do número de infectados na cidade, e salientou a necessidade dos cuidados e isolamento. Muitas pessoas estão sendo monitoradas, e novos números podem surgir a qualquer momento. Alguns pacientes com Corona Vírus também estão sendo tratados em hospitais, e outros em suas residências. Novas informações a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *