Presos Aproveitam a distração e a fragilidade de carcereiro da delegacia de Bela Vista do Paraiso e fogem

Desatento, um servidor do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), há pouco tempo trabalhando na Delegacia de Bela Vista do Paraíso (40 km de Londrina), deixou aberta parte do portão de uma cela da cadeia, que funciona junto com a unidade da Polícia Civil, o que foi suficiente para que oito detentos fugissem durante a madrugada desta quinta-feira (29).

 

De acordo com o delegado da cidade, Marcos Rubira, ninguém ainda foi recapturado. Os presos notaram a estrutura entreaberta, estouraram mais três portas, subiram pela parte superior e ganharam a rua. O agente carcerário era o único que estava de plantão no momento da fuga. “A cadeia tem espaço para 28, mas, antes deles escaparem, estava com 62 pessoas. Ela vive superlotada. Desde quando estou aqui, frustramos três tentativas, mas nem sempre isso é possível”, disse.

 

Construída na década de 50, o presídio de Bela Vista do Paraíso mais parece um queijo suíço por causa dos outros planos de fuga, quando os encarcerados quebraram paredes e furaram o solário. A Justiça interditou o local em 2017 e proibiu a chegada de novos presos pelo governo estadual, mas a ordem não está sendo obedecida.(Fonte Rafael Machado – Grupo Folha

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *