Pelas redes sociais, aluno ameaça ‘entrar atirando’ e provoca pânico em Ibiporã

Uma postagem de um aluno do Ensino Médio do Colégio Estadual Olavo Bilac, em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) provocou pânico entre os alunos na manhã desta sexta-feira (22) ao sugerir um ataque inspirado no que ocorreu em Suzano, no interior paulista.

 

O tumulto começou quando o rapaz, que não foi à aula nesta sexta, publicou em uma rede social a frase “entrar atirando”. “Minha filha me ligou por volta de 10h30 pedindo autorização para liberar da aula por causa da postagem”, conta a mãe de uma aluna da mesma sala do rapaz.

A postagem viralizou na cidade, junto com fotos do rapaz em um grupo de paintball – modalidade esportiva em que pessoas atiram umas nas outras com balões de tinta.

De acordo com a mãe, a estudante havia relatado que o colega de classe vinha falando desde o início da semana que faria o mesmo que ocorreu na escola paulista. A postagem e o fato de não ter ido à aula provocou o receio.

A Polícia Militar de Ibiporã informou que recebeu pelo menos oito ligações de pais preocupados com a segurança e chegou a enviar três viaturas para a escola, para garantir a segurança. Por volta das 12h30, apenas uma permanecia no local.

Após a repercussão, o autor da mensagem apagou o texto e postou outras mensagens dizendo que estava “brincando” e que quem o conhece, sabe que não é violento ou “assassino”. Em seguida, reclama que estão usando a imagem dele “para botar medo” e que “tem gente inventando coisas só para aparecer”.

Confira:

A secretaria da escola disse que não houve necessidade de suspender as aulas e que as providências em relação ao comportamento do aluno “já foram tomadas”, mas orientou a reportagem a buscar informações com o Núcleo Regional de Ensino, em Londrina. A reportagem tenta contato com os responsáveis.

Fonte: Folha de Londrina – https://www.folhadelondrina.com.br/geral/pelas-redes-sociais-aluno-ameaca-entrar-atirando-e-provoca-panico-em-ibipora-2936525e.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *