Palestra em Cornélio Procópio esclarece sobre os efeitos do estresse no organismo humano

Acontecerá neste sábado (11), a partir das 17h30, em Cornélio Procópio, a palestra “Como lidar com o estresse”, que será proferida pela psicóloga Renata Forcato Mantovani.

O objetivo é apontar os principais sintomas da doença, suas causas e explicar como o estresse atua no organismo fisicamente e emocionalmente. “O ritmo acerado da modernidade, com alto nível de cobranças externas e internas, pode gerar desequilíbrios emocionais, trazendo consequências diretas no organismo”, explica a psicóloga.

A palestra também abordará como as práticas de relaxamento e meditação podem controlar o estresse, apresentando estudos científicos que comprovam a sua eficácia.

A entrada será franca e haverá arrecadação de leite longa vida, produtos de limpeza e/ou fraldas geriátricas, que serão destinados ao Asilo de Bom Pastor de Cornélio Procópio.

Renata Forcato Mantovani é procopense e reside em Lages (SC). Psicóloga atuante nas áreas de Saúde Mental, como servidora pública da Prefeitura de Lages, atua também com Psicologia Clinica e do trabalho. Tem pós-graduação em Logoterapia, e é pós-graduanda em Orientação Vocacional/Profissional.

A palestra acontecerá no sábado, 11, a partir das 17h30, no Pronaos Rosacruz Cornélio Procópio – AMORC, rua Benjamin Constant, 261 – Centro – Cornélio Procópio.

Fonte: Blog Odair Matias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *