Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e de Nossa Região neste Final de Semana

INCÊNDIO -BANDEIRANTES: Às 09h40min a PM foi acionada na Avenida Francisco Alves Pereira, onde a solicitante relatou que seu vizinho (80 anos) havia ateado fogo em um monte de mato que estava em frente a residência e que mesmo solicitando a ele que não fizesse isso, uma vez que a família sofre com problemas respiratórios, não teve seu pedido atendido e ainda sofreu um xingamento. A noticiante relatou ainda que ela e alguns familiares apagaram o fogo e que o fato é recorrente há anos. O noticiado, por sua vez, não foi localizado.

AMEAÇA- BANDEIRANTES: Às 18h a equipe PM foi acionada em um sítio localizado na Estrada Yara, onde a solicitante relatou ter sofrido ameaças por parte de seu namorado com quem mantém um relacionamento de aproximadamente um ano. Quando a PM chegou ao local o noticiado já não mais se encontrava.

DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO

OU EMBARCAÇÃO- CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 16h15min uma equipe PM em patrulhamento pelas proximidades do bosque observou algumas motociclistas realizando manobras perigosas, isto é, equilibrando o veículo com apenas uma roda. Porém, ao observarem a aproximação da viatura empreenderam fuga, sendo apenas uma motocicleta acompanhada pela equipe policial que com o apoio de uma segunda viatura, obteve êxito em abordar o condutor já no Jardim Novo Bandeirantes, ou seja, a uma distância importante do local onde foi visualizada a primeira infração. Assim, o abordado foi encaminhado para lavratura de termo circunstanciado.

ROUBO AGRAVADO- ITAMBARACÁ: Durante a madrugada a PM foi acionada para deslocar até a Capela Mortuária, onde dois indivíduos encapuzados, armados com arma de fogo haviam invadido o local e rendido os que ali estavam. Ainda segundo o relato de uma das vítimas, os autores teriam agredido e em seguida fugido levando alguns pertences das vítimas. Obs: estas são informações prévias da ocorrência. P

LESÃO CORPORAL SEGUIDA DE

MORTE -SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Às 11h30min a PM foi acionada para deslocar até uma estrada localizada na Seção Água do Paulo, onde segundo o solicitante um homem havia sido localizado com sinais de enforcamento. No local, foi constatado que a vítima de fato estava em óbito, sendo então acionada a Polícia Civil para os devidos procedimentos.

FURTO QUALIFICADO- SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: Às 12h20min uma senhora procurou a Polícia Militar relatando o furto de um garrote de cor preta e aproximadamente 12 arrobas pertencente a sua propriedade rural localizada no Bairro Banco da Terra. Além disso, a cerca também foi danificada.

OCORRÊNCIAS 04-05 ABRIL

ESTELIONATO -ANDIRÁ: Às 09h15min um senhor compareceu ao Plantão Policial relatando que no dia 03/04 recebeu uma mensagem da conta de seu cunhado solicitando um empréstimo no valor de R$1.700,00 e que depois de realizar a transferência de tal valor tomou conhecimento de que a conta de whatsapp do cunhado havia sido clonada, isto é, que havia caído em um golpe. Diante disso, foi lavrado o Boletim de Ocorrência para providências futuras.

ESTELIONATO- ANDIRÁ: Às 09h35min uma senhora compareceu ao Plantão Policial informando que após receber a mensagem da conta de whatsapp de um amigo realizou uma transferência no valor de R$1.290,00 e em seguida descobriu que se tratava de um golpe, uma vez que a conta do whatsapp de tal amigo havia sido clonada. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para providências futuras.

FURTO SIMPLES -ANDIRÁ: Às 11h45min a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pelo Bairro Timburi, quando avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem capacete. Foi então dada voz de abordagem ao condutor que desacatou e saiu em fuga abandonando o veículo e em dado momento se homiziando em uma residência. Desse modo, o homem foi abordado e logo em seguida um indivíduo compareceu ao local relatando que a moto pertencia a sua mãe e que havia sido furtada. Diante do exposto, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

ROUBO -ANDIRÁ: No início da madrugada de domingo uma mulher foi detida após cometer um roubo em uma lanchonete localizada na Rua Bandeirantes. A autora teria usado um tijolo para ameaçar um funcionário do local e subtraiu suas vestes e seu aparelho celular. A ação ocorreu dentro do banheiro do estabelecimento. Quando a PM chegou o proprietário do local segurava a autora do roubo que foi encaminhada à DP.

LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA

DOMÉSTICA E FAMILIAR- ANDIRÁ: No início da madrugada a PM foi acionada no Pronto Socorro, onde uma mulher havia sido atendida após sofrer agressões e ser lesionada com uma faca pelo marido. A vítima que ficaria hospitalizada relatou que para se defender também atingiu o marido com uma facada na região abdominal. O autor não foi localizado.

DESOBEDIÊNCIA- ASSAI: Às 20h05min a equipe PM deslocou até o Jardim Ikeda, onde um estabelecimento comercial (bar) encontrava-se aberto com a presença de alguns clientes. Os que estavam no bar foram orientados a deixar o local e quanto a proprietária foi registrado um boletim de

ocorrência por Desobediência ao Decreto Municipal que declara situação de emergência em relação à saúde pública (COVID-19).

CUMPRIMENTO DE MANDADO

JUDICIAL- BANDEIRANTES: Às 14h20min a PM foi informada que havia dois indivíduos em um bar localizado no Distrito Nossa Senhora Candelária e que um deles estaria armado com arma de fogo. De imediato uma equipe policial foi despachada para o local, obtendo êxito em abordar os suspeitos, não sendo encontrado nada de ilícito com os mesmos. Porém, foi constatado que um deles possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão, sendo então encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

AMEAÇA- CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 11h a PM foi acionada no Jardim Vitor Dantas, onde a solicitante relatou que seu ex-marido compareceu ao local lhe agredindo verbalmente e lhe ameaçando. Que o noticiado deixou o local, após a noticiante ligar para a emergência da Polícia Militar. Diante disso, a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

DESOBEDIÊNCIA A DECISÃO

JUDICIAL- CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 21h a equipe PM foi acionada na Rua Antonina (Vila Independência), onde a solicitante relatou que havia tirado sua tornozeleira eletrônica, mas que tinha se arrependido de tal ação. A mulher informou ter arrancado e ateado fogo na tornozeleira no dia 02/04. Diante disso, recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

FURTO QUALIFICADO -CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 23h45min a equipe PM foi acionada para deslocar até uma chácara no Jardim Vitória Régia, onde uma casa havia sido furtada. No local foi verificado o furto de uma cota de gás, um aparelho celular e alguns mantimentos. A vítima informou a identidade de um possível suspeito, sendo registrado em Boletim de Ocorrência.

DESOBEDIÊNCIA -SANTA MARIANA: Às 20h40min, mediante denúncia a PM e a Vigilância Sanitária deslocaram até o Distrito do Panema, onde constataram um bar em pleno funcionamento com a presença de clientes, desobedecendo desta forma o Decreto Municipal sobre evitar a propagação de doença contagiosa (COVID- 19). O proprietário do estabelecimento que também não possuía alvará de funcionamento foi encaminhado para Lavratura de Termo Circunstanciado por desobediência. FONTE: PMPR – 2º CRPM – 18º BPM – P/ 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *