Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e de nossa região deste final de semana.

VIAS DE FATO-ANDIRÁ: Às 11h a equipe PM foi acionada na Vila Santa Inês, onde segundo solicitação dois homens estariam em vias de fato. No local, um dos envolvidos informou que havia atropelado o cachorro da vizinha de sua namorada e que o animal não havia sofrido nenhum tipo de lesão. Porém, um vizinho morador de frente a casa de sua namorada havia lhe ofendido com palavras de baixo calão, por ter atropelado o animal e não ter prestado o devido socorro o que os levou a vias de fato. Desse modo, as partes foram conduzidas para lavratura de Termo Circunstanciado.

AMEAÇA- BANDEIRANTES: Às 08h50min a equipe PM foi acionada na Rua Francisco Teixeira Ribeiro, onde a solicitante relatou que sua filha é usuária de drogas e que nesta data havia lhe ameaçado com uma faca no intuito de conseguir dinheiro para consumo de entorpecentes. Que diante dessa situação, sua neta de 17 anos e filha da noticiada interveio na situação e acabou sofrendo uma mordida da mãe. A noticiante também apresentava uma lesão em uma das mãos. Assim, foram realizadas diligências, porém a autora das lesões não foi localizada.

FURTO SIMPLES- SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Às 19h a equipe PM foi acionada no Jardim Solidariedade onde a solicitante relatou que se encontrava aos fundos da residência junto com a família e uma amiga quando ouviram um barulho e logo em seguida visualizaram o vulto de um indivíduo deixando o local, bem como fora constado o furto de dois aparelhos celulares, sendo que um deles pertencia a sua amiga. Assim, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o autor do furto.

LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA

DOMÉSTICA E FAMILIAR

ANDIRÁ: Por volta das 18h a PM foi acionada em uma residência localizada no Bairro Monte Carlo, onde o solicitante informou que sua avó fora atingida por óleo quente na região da barriga e que o autor seria seu tio, filho da vítima. Diante disso, a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro, enquanto o autor da lesão recebeu voz de prisão sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ROUBO- ANDIRÁ: Às 19h22min a equipe policial militar foi acionada para se deslocar até um posto de combustível localizado na Avenida Brasil, onde havia acabado de ocorrer um roubo. No local, foi informado que dois indivíduos realizaram a ação criminosa e que portavam armas do tipo pistola e revólver, bem como depois de subtraído o dinheiro do caixa se evadiram sentido ao Bairro Santa Inês.

TRÁFICO DE DROGAS- ANDIRÁ: Às 20h durante diligências a fim de localizar os autores do roubo ocorrido em um posto de combustível, a equipe PM obteve êxito em abordar um indivíduo na Rua São Paulo, sendo localizados em sua posse 23 invólucros de crack, cinco invólucros de maconha e R$130,00 em dinheiro. Em seguida o detido foi reconhecido pelos funcionários do posto como um dos autores do crime supracitado e então e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

NAO CUMPRIR- FRUSTAR

EXECUCAO DE ORDEM JUDICIAL

ACAO CIVIL ASSAÍ: Às 15h20min a PM foi acionada na Vila Prudêncio, onde a solicitante manifestou interesse em representar contra o pai de sua filha, uma vez que possui Medida Protetiva em seu desfavor e o noticiado estaria no local em estado de embriaguez lhe perturbando. Assim, o noticiado foi encaminhado para os devidos procedimentos legais.

AMEAÇA- BANDEIRANTES: Às 22h30min a PM foi informada que estaria ocorrendo uma festa com aproximadamente 40 pessoas em um sítio localizado no Bairro Água do Caio. Desse modo, em virtude da possível desobediência ao artigo 3º do Decreto Municipal 3200/2020, o qual versa sobre as prevenções e cautelas quanto ao COVID-19, uma equipe policial foi despachada para o local onde além de constatar o teor da denúncia foi informada que o organizador da festa atentaria contra a integridade física dos policiais. Assim, enquanto outras viaturas eram aguardadas em apoio, diversas pessoas deixaram o local pulando os muros, fugindo por plantações e ainda abandonando seus veículos. Algumas pessoas, inclusive menores de idade foram abordadas e conduzidas à Delegacia de Polícia Civil. Foram realizadas diversas

tentativas de contato com a Vigilância Sanitária, porém sem sucesso.

POSSE-PORTE ILEGAL DE ARMA

DE FOGO ACESSORIO OU

MUNICAO – USO RESTRITO- CONGONHINHAS: Às 19h15min a PM foi acionada na Rua do Giso, onde segundo a solicitante seu irmão estaria no local lhe ameaçando em posse de uma arma de fogo. Quando a equipe PM chegou o noticiado abandonou no chão a arma e logo em seguida foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A arma apreendida trata-se de um revolver com capacidade para uma munição, porém no momento da apreensão encontrava-se desmuniciado.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE- CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 17h45min a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pelo Jardim Bela Vista, onde foi realizada a abordagem em um veículo Fiat Uno e constatado que o condutor além de apresentar sinais de embriaguez encontrava-se com uma porção de cocaína, que de acordo com o mesmo seria para consumo próprio. Desse modo, foi encaminhado para os devidos procedimentos e o veículo liberado para o proprietário.

DANO QUALIFICADO- NOVA FÁTIMA: Às 17h a PM foi informada que dois indivíduos do sexo masculino e duas adolescentes em visível estado de embriaguez estariam depredando o Ginásio de Esportes Municipal. No local foram constatadas que quase todas as janelas haviam sido quebradas e com a ajuda de populares foi possível localizar os autores que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde também se fez presente o Conselho Tutelar e a mãe de uma das adolescentes, ressaltando que dois dos encaminhados apresentavam sangramento em virtude da ação já supracitada.

FURTO QUALIFICADO- SANTA MARIANA: Às 08h30min foi registrado um furto ocorrido na Secretaria do Clube Itapoã. Do local foi subtraída uma impressora HP 360 Multifuncional e uma câmera de segurança V380 PRO. O crime ocorreu, possivelmente, antes das 07h da manhã na troca de turno entre os vigias.

LESÃO CORPORAL- SANTA MARIANA: Às 02h50min a equipe PM foi acionada na Vila Trevo, onde um indivíduo encontrava-se com uma lesão na região da panturrilha que sangrava bastante e que segundo o que foi informado teria sido provocado por um facão. A vítima foi conduzida ao hospital pela ambulância do município.

VEÍCULO RECUPERADO- SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 12h10min a PM foi informada que na Seção Cabiúna em meio a uma plantação de milho estaria abandonado um veículo modelo Fiorino de cor branca, o qual não pertencia a nenhum dos moradores local. Assim, quando a equipe PM chegou ao local constatou via sistema que o carro

apresentava indicativo de furto na cidade de Arapongas – PR, sendo em seguida guinchado e apresentado na Delegacia de Policia Civil. FONTE: PMPR – 2º CRPM – 18º BPM – P/5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *