Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e de nossa região deste final de Semana

DESOBEDIÊNCIA-CONGONHINHAS:

Às 16h30min a equipe PM foi acionada para deslocar até o Bairro Santa Maria do Rio do Peixe onde foi constatada aglomeração de pessoas em via pública. Desse modo, os referidos indivíduos foram orientados e advertidos acerca do Decreto sobre prevenção ao Covid-19, porém um deles se recusou a acatar a ordem de dispersão, sendo então encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado por desobediência.

PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA- CONGONHINHAS:

Às 19h45min durante patrulhamento pelo Bairro Santa Maria do Rio do Peixe, a equipe PM visualizou quando um indivíduo tentou dispensar algum objeto, sendo então realizada a abordagem do mesmo e em seguida localizada uma faca artesanal com comprimento total de 38 centímetros. Além disso, no bolso do abordada foi encontrado um canivete de sete centímetros. Diante do exposto, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto às armas brancas.

FURTO QUALIFICADO- CORNÉLIO PROCÓPIO:

Às 12h20min a PM foi acionada em um estabelecimento localizado na Rua Colombo, onde a solicitante relatou o furto de um aparelho notebook da marca Del de cor preta e um aparelho celular da marca Samsung, também na cor preta. Imagens de uma câmera de segurança próximo ao local do furto seriam consultadas.

INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA

PREVENTIVA- LEÓPOLIS:

Por volta do meio dia a equipe PM foi acionada para deslocar até uma residência localizada na área central da cidade, onde foi constatada aglomeração de pessoas, sendo que nenhuma delas fazia uso de máscara de proteção. Assim, a responsável pela casa foi encaminhada para Lavratura de Termo Circunstanciado por desobediência ao Decreto Municipal.

INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA

PREVENTIVA- LEÓPOLIS:

Às 17h40min a equipe PM foi acionada para deslocar em uma residência localizada na área central da cidade, onde foi constatado som demasiadamente alto, além de que no local havia aglomeração de cerca 20 pessoas. Desse modo, o responsável pela casa foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado por desobediência ao Decreto Municipal, uma vez que em outro momento já havia sido advertido sobre os riscos de propagação do vírus COVID-19.

ADULTERACAO DE SINAL

IDENTIFICADOR DE VEICULO

AUTOMOTOR

ANDIRÁ:

Às 10h30min foi realizada a abordagem de uma motocicleta sem placa de identificação na Avenida Brasil. O condutor relatou tê-la adquirido há 15 dias e que pensava se tratar de moto de leilão. Contudo foi observado que as numerações de chassi e motor estavam suprimidas, prática não comum em casos de veículos de leilão. Assim, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

LESÃO- ANDIRÁ:

Às 17h a equipe PM foi acionada na Vila Industrial II, onde a solicitante informou ter sido agredida pelo enteado que é usuário de drogas. A vítima relatou ter sido agredida com um cabo de vassoura e chutes que provocaram lesões em seu pé e rosto. Diante do exposto a mulher foi devidamente orientada e encaminhada ao hospital, quanto ao autor não foi localizado.

ADULTERACAO DE SINAL

IDENTIFICADOR DE VEICULO

AUTOMOTOR- ANDIRÁ:

Às 19h30min durante patrulhamento pelo Patrimônio Nossa Senhora Aparecida a equipe PM visualizou o condutor de uma motocicleta sem capacete. Foi então realizada a abordagem e constatado que a placa de identificação da moto não correspondia as características da mesma, além disso, as numerações de chassi e motor encontravam-se suprimidas. Diante disso, o abordado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto ao veículo.

LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA

DOMÉSTICA E FAMILIAR- ANDIRÁ:

Às 22h a PM foi acionada na Vila Americana, onde um indivíduo recebeu voz de prisão depois de ter ameaçado a ex-esposa e os pais dela, bem como ter danificado diversos objetos na residência da vítima. Também foi apreendida uma faca que segundo a noticiante teria sido utilizada para intimidar seus pais. A solicitante relatou também que já foram registrados três boletins em desfavor do mesmo e que temendo por sua vida solicita Medida Protetiva.

ROUBO- BANDEIRANTES:

No início da madrugada de sábado foi registrado o roubo de um aparelho celular na Vila Maria Alice, sendo que por volta das 11h da manhã ainda em diligências a equipe PM obteve êxito em abordar o suspeito que acabou confessando o crime e relatando quem seria a pessoa para a qual teria vendido o aparelho. Deste modo ambos foram conduzidos à Delegacia junto com uma pessoa do sexo feminino com possível participação na ação criminosa.

APOIO A OUTROS ÓRGÃOS- BANDEIRANTES:

Ás 19h a equipe PM foi acionada na Avenida Edelina Meneghel Rando, onde a solicitante relatou ter visualizado quando um veículo de cor escura abandonou um cachorro em via pública. Diante disso, ao animal foi recolhido por uma ONG e registrado o Boletim de Ocorrência.

FURTO QUALIFICADO -BANDEIRANTES:

Às 23h47min mediante denúncia, equipes da Polícia Militar obtiveram êxito em abordar três adolescentes que vieram a confessar o furto de 100 metros de fios pertencentes ao Ginásio de Esportes conhecido como “Chinelão”. Junto com os objetos do furto foi localizada a faca utilizada no ato infracional. Desse modo, os menores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE -CONGONHINHAS:

Às 15h de sábado a equipe PM foi acionada no Bairro do Vaz, onde a solicitante relatou que o condutor de um veículo VW Fusca em aparente estado de embriaguez havia perdido o controle do veículo e atropelado algumas pessoas, porém que nenhuma delas havia sofrido lesões graves. Desse modo, o condutor foi encaminhado e realizado o Teste do Etilômetro sendo então constatada a embriaguez, além de que os documentos estavam em atraso. O homem recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE

FOGO- ACESSORIO OU MUNICAO –

USO PERMITIDO- SÃO JERÔNIMO DA SERRA:

Às 20h38min equipes da Polícia Militar em apoio a Vigilância Sanitária deslocaram até o Bairro Água do Tigre, onde foi constatada uma aglomeração de pessoas em um bar. Procedida a abordagem nada de ilícito fora encontrado com os abordados, porém durante buscas no estabelecimento mencionado foi encontrada uma espingarda calibre 36 com um cartucho deflagrado. O proprietário do local recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

FURTO SIMPLES- URAÍ:

Às 15h uma pessoa do sexo masculino compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que sua carteira contendo documentos pessoais, cartões de banco, uma folha de cheque no valor de R$350,00 e R$500,00 em dinheiro foi furtada dedentro de seu veículo que se encontrava estacionado na Rua Jose de Oliveira Borges. O noticiante informou que embora as janelas do carro estivessem fechadas as portas estavam destrancadas .FONTE:PMPR – 2º CRPM – 18º BPM – P/5