Obras da Escola William Madi de Cornélio Procópio são novamente interrompidas

As obras de construção da Escola William Madi, no Conjunto União, foram novamente interrompidas em Cornélio Procópio. A escola é uma das investigadas pelo Operação Quadro Negro, que apura denúncias de um suposto esquema de desvio de dinheiro público aplicado na construção e reformas de unidades de ensino no estado do Paraná.

O projeto foi criado em 2014, mas logo no início das obras, em 2015, estas foram suspensas,

Uma nova licitação foi feita e em março de 2018 uma empresa assumiu a construção, onde os moradores dos bairros vizinhos puderam ver a ampliação da obra, onde 20% dos 21 mil metros quadrados da estrutura foram levantados.

A obra está orçada em quatro milhões e quatrocentos mil reais e a escola deveria contar com catorze sala de aulas destinadas a mil e duzentos estudantes, que usariam um amplo espaço destinado estudo e aos esportes, porem a empresa contratada parou as obras por motivos financeiros.

Segundo o Núcleo Regional de Ensino, uma reunião foi feita recentemente e um desfecho foi encaminhado, assumindo a empresa quitar os salários dos trabalhados, que estão atrasados para que a construção retorne.

Fonte: AnunciFácil.