Morre aos 83 anos, Erasmo Garanhão em decorrência de parada cardíaca

Garanhão foi secretário da Fazenda do Paraná no Governo José Richa e Secretário Executivo do Codesul

Erasmo Garanhão morreu aos 83 anos na manhã deste sábado (12) em São Paulo.

Garanhão teve uma parada cardíaca, ele foi encaminhado ao Hospital Beneficência Portuguesa, porem não resistiu e faleceu no fim da manhã.

O corpo de Erasmo será cremado na capital de São Paulo.

O advogado e político, Amin Jose Hannouche, informou o falecimento nas redes sociais “Com profunda tristeza, comunico o falecimento do meu amigo Erasmo Garanhão, aos 83 anos, no Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo, às 12h22 horas, vítima de parada cardíaca.
Seu corpo será cremado naquela capital.”

Garanhão foi secretário da Fazenda do Paraná no Governo José Richa e Secretário Executivo do Codesul.Redação Catve.com

Jornalista ATAÍDE CUQUI E A SUA HOMENAGEM AO AMIGO ERSAMO GARANHÃO

Hoje, soube, através de nota publicada pelo Amin, de notícia que me deixou chateado: a morte do Garanhão, Erasmo Garanhão. Perdi um dos mais “efusivos cumprimentos” de aniversário, infalível em todos os anos. Era assim que ele escrevia nos e-mails que mandava a cada ano. Frases curtas, mas que valiam muito, principalmente pela lembrança. Discreto, não gostava muito de frequentar as redes sociais.

Um pouco mais novo, tive uma boa convivência estudantil com ele e outros amigos nos anos 60, 64, principalmente,, nos tempos de UESP. De posição firme e temperamento forte, Garanhão transformou-se em grande liderança estudantil e por isso mesmo sofreu na pele as medidas repressivas perpetradas pelo regime daquela fase.

Para mim, fica a imagem de um grande homem que nos estimulou muito, a mim e a muitos jovens da época. Pena que não terei mais os seus “efusivos votos” de Feliz Aniversário, como sempre fazia e justificava: “Me desculpe por não estar presente para lhe dar um abraço. Seu amigo Garanhão”. Que Deus o tenha, Garanhão.

Ataíde