LONDRINA VENCE BOTAFOGO-PB FORA DE CASA E ABRE VANTAGEM NA COPA DO BRASIL

 

 

 

 

LEC VENCE BOTAFOGO-PB FORA DE CASA E ABRE VANTAGEM NA COPA DO BRASIL

Mesmo com um a menos, o tubarão venceu os paraibanos por 2 a 0 em João Pessoa-PB

O Londrina Esporte Clube conquistou uma grande vitória pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida de ida foi realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. O tubarão jogou com um a menos desde os 28 minutos da primeira etapa com a expulsão do volante Rômulo. Mesmo com a desvantagem numérica, o Lec foi valente e venceu por 2 a 0 pela partida de ida da competição nacional. Os gols foram anotados no segundo tempo, com Marcelinho aos 2 minutos e Felipe Vieira aos 40. O lateral esquerdo azul celeste marcou o seu primeiro gol como profissional.

O confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil será realizado dia 3 de Abril (quarta-feira), às 20:30 no Estádio do Café. O tubarão classifica com um empate ou perdendo por um gol de diferença. A equipe paraibana terá que vencer por três gols de diferença para classificar ou devolver os o placar do jogo de ida para levar o confronto para os pênaltis. Após a grande vitória de hoje, o tubarão volta às atenções para o Campeonato Paranaense, no qual recebe o Foz do Iguaçu, em casa, no próximo domingo (17). Já o Botafogo-PB jogará no próximo sábado (16), contra o Altos-PI, em casa, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

O JOGO:
Empurrado pela torcida que compareceu em bom número no Almeidão, o Botafogo-PB foi pra cima nos primeiros minutos de partida. A equipe paraibana teve o controle do jogo na primeira etapa, e essa vantagem na partida intensificou depois da expulsão do volante Rômulo, do Londrina, aos 28 minutos da etapa inicial. As melhores oportunidades dos mandantes saíram das bolas paradas do meia Marcos Aurélio, aquele mesmo que jogou no Coritiba-PR. O experiente jogador cobrjoou duas faltas frontais ao gol do Alan e quase balançou as redes aos 32 e 43 minutos.

O Londrina chegou com muito perigo no último lance da primeira etapa, numa jogada de contra-ataque puxado por Uelber, o jogador preferiu driblar o zagueiro paraibano ao invés de passar a bola pro volante Anderson Leite, que estava livre e foi desarmado.

O segundo tempo começou bem agitado, com o Botafogo-PB tendo falta perigosa logo no primeiro minuto. A cobrança de falta gerou um escanteio para os mandantes, que desperdiçaram a chance de balançar as redes. No lance seguinte, o Londrina abriu o placar num rápido contra-ataque com Marcelinho. O atacante do tubarão aproveitou a falha do zagueiro Lula e bateu no canto do goleiro Saulo aos 2 minutos do segundo tempo para marcar o primeiro gol da partida. A equipe paraibana sentiu o gol, e demorou para retomar o controle da partida. Aos 13 minutos da etapa final, o Marcos Aurélio bateu da entrada da área no travessão e por pouco não empatou para o belo. Mesmo com um a menos, o Londrina se comportou muito bem na partida, dificultando a armação de jogadas da equipe paraibana.

O Botafogo-PB seguiu com mais posse de bola, mas não consegui criar boas chances de gol. Aos 37 minutos, a única, com o meia Clayton, que chutou de fora da área e o goleiro Alan espalmou pra escanteio. Três minutos depois, Felipe Vieira desarmou Roniery na entrada na área e bateu colocado para ampliar a partida e marcar o seu primeiro gol como profissional, 2 a 0. Com o segundo gol, o belo não teve mais forças para buscar um gol, e a partida terminou com derrota dos mandantes.

FICHA TÉCNICA:

Botafogo-PB
Saulo; Roniery, Lula, William Goiano e Fábio Alves; Rogério (Rafael Ibiapino), Clayton, Marcos Vinicius (Junior Santos) e Marcos Aurélio; Dico (Adalgiso Pitbull) e Nando
Técnico: Evaristo Piza

Londrina-PR
Alan; Raí Ramos, Augusto, Silvio e Felipe Vieira; Rômulo, Germano e Marcinho (Anderson Leite); Marcelinho (Miullen), Anderson Oliveira e Uelber (Marcondes)
Técnico: Alemão

Local: Estádio Almeidão – João Pessoa-PB
Arbitragem: Igor Junior Benevenuto (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa e Ricardo Junior de Souza (MG)
Público Pagante: 12.269 torcedores
Renda: R$ 234.035,00
Cartões Amarelos: Rogério, Clayton e Nando (BOT); Rômulo (2), Raí Ramos, Felipe Vieira, Augusto, Alan e Anderson Oliveira
Cartões Vermelhos: Rômulo (LON)
Gols: Marcelinho aos 2 minutos do segundo tempo e Felipe Vieira aos 40 do segundo tempo

Foto: (Divulgação – globoesporte.com)

Por: Ninho Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *