LEC sofre gol de pênalti no último minuto e empata com o Rio Branco

LEC sofre gol de pênalti no último minuto e empata com o Rio Branco

Na tarde desta quarta-feira (14), o Londrina Esporte Clube (LEC) empatou com o Rio Branco por 1 a 1, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense. O gol do Tubarão foi marcado por Matheus Bianqui, aos 44 do primeiro tempo, enquanto Bernardo, de pênalti, marcou o gol para o Rio Branco, aos 50 do segundo tempo.

Com esse resultado, o LEC chegou à 7ª colocação, com 4 pontos conquistados. Já o Rio Branco é o 6º colocado, com 5 pontos.

O JOGO
O técnico Roberto Fonseca promoveu algumas mudanças no time titular, como a estreia do volante Marcelo Freitas e a reestreia do centroavante Jonatas Belusso. O LEC foi a campo com quatro homens de meio-campo e dois atacantes.

O primeiro tempo começou bastante equilibrado, com poucas chances para ambas as equipes. A primeira oportunidade alviceleste veio aos 10 minutos, em um desvio de cabeça de Belusso após cruzamento de Douglas Santos. Aos 25 minutos, Matheus Bianqui fez uma boa jogada individual, chegou à linha de fundo, cruzou rasteiro, mas ninguém chegou para completar para as redes. O Rio Branco tentou criar chances de gol através de bolas alçadas na área do Londrina, mas não teve sucesso. O zagueiro Lucas Costa fez vários cortes e foi um dos destques do Tubarão na primeira etapa. E, aos 44 minutos, Douglas Santos recebeu a bola na ponta esquerda, invadiu a área e bateu para o meio, onde estava Matheus Bianqui, que desviou para as redes e abriu o placar.

Foto: Gustavo Oliveira/LEC

No segundo tempo, a primeira chance de gol foi do Rio Branco, aos 7 minutos, quando Matheuzinho recebeu na área em boa condição para finalizar, mas foi travado por Luan Marchiori. Aos 17, Jonatas Belusso finalizou com perigo da entrada da área, mas mandou por cima. E quando tudo parecia se encaminhar para a primeira vitória do Londrina no Campeonato Paranaense, aos 50 minutos, a bola foi alçada na área do Tubarão, o garoto Victor Daniel derrubou Marcelo. O árbitro marcou pênalti, Bernardo foi para a cobrança e converteu, empatando o jogo definitivamente em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
Rio Branco 1×1 Londrina – 5ª Rodada – Campeonato Paranaense
Local: Estradinha, em Paranaguá
Data: 14/04/2021
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Sergio Henrique Monteiro Gomes
Gols: Bernardo (Rio Branco) / Matheus Bianqui (Londrina)
Rio Branco: Lucas Macanhan; Léo Simas, Renato, Jacy e Higor; Paulo Henrique, Demethryus (Bernardo) e Zezinho (Douglas); Michel Renner (Vitor Bill), Bruno Andrade (Marcelinho) e Jacó (Matheuzinho) – Técnico: Norberto Lemos
Londrina: Dalton; Luan Marchiori (Bidía), Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; Marcel, Marcelo Freitas (Gerônimo), Matheus Bianqui e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos (Victor Daniel) e Jonatas Belusso (Carlos Henrique) – Técnico: Roberto Fonseca

PORTAL PAQUEIRE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *